quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Estreias em novembro

Novembro está chegando e com eles muitos filmes legais, mas entre os que estão estreando esse mês 2 se destacam para mim, e estou com muita vontade de vê-los no cinema pois sei que valem o dindin, o problema será não poder assisti-los novamente por motivos de a grana está curta, fazer o que, vida é assim mesmo. Mas vamos aos filmaços!



Sinopse: Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Safa na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.



Motivo: O filme parece ser ter uma história intrigante, diferente da que estamos acostumados, creio que a versão mais conhecida é da boneca bailarina que se apaixona pelo quebra nozes porém querem separa-los. Esse filme é baseado na versão original do livro O quebra nozes de E.T.A Hoffmann(que não li) e como a Disney é mestra na fantasia, pelo pouco que vimos no trailer os cenários e vestuários estão incríveis, além de ter atores maravilhosos como a incrível Helen Mirrer e o majestoso Morgan Freeman. 


Sinopse:Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.


Motivo: Sou potterhead, precisa de mais algum!? Mas cara, o filme parece que está maravilhoso, mais misterioso, envolvente, com criaturas novas, batalhas incríveis, personagens icônicos como a naguini  e ainda temos uma breve volta a Hogwarts! Precisa de mais? Não, né! ;)

Esses são os filmes que quero assistir em Novembro no cinema. Vocês querem assistir esses dois também ou há outras em suas listas?
Bjs e até mais.

sábado, 27 de outubro de 2018

Down a dark hall

Dessa vez venho recomendar um filme de terror, isso mesmo, terror, vocês leram certo. Muitos que acompanham o blog já sabem que não gosto do gênero por ser muito medrosa, e quem começou agora no blog, acabou de descobri! Pois bem, você pode se perguntar o porquê de estar indicando um filme desse gênero é a resposta é simples, porque eu realmente achei a historia um tanto interessante e envolvente. Ah, e é baseado em um livro do mesmo nome.


domingo, 15 de julho de 2018

Festa junina está acabando?

Oi gente, voltei e com uma reflexão sobre a nossa cultura. Esses dias fui na "festa junina" do colégio da minha sobrinha para ver ela dançar na quadrilha mas chegando lá só tinha mais uma mãe, achei esquisito e pensei que havíamos chegado cedo demais. Mas então ela me disse que só a turma dela iria dançar e que não havia tido interesse das outras turmas na dança, mas que várias turmas iriam se apresentar no festival de talentos dançando break, kpop entre outras ritmos estrangeiros.
Eu acho super legal que eles tenham esse interesse por aprender o novo, o popular mundialmente, afinal estamos num mundo globalizado onde tudo está conectado mas me bateu uma triste pois eles não estão valorizando a cultura do nosso país. A festa junina é  nossa festa cultural, cheio de comidas maravilhosas e gostosas, e a nossa quadrilha que dança com empolgação  num ritmo alegre que contagia.
Eu nasci no mês dessa festa maravilhosa, mas quando era criança não gostava muito de dançar pq era tímida mas hoje acho muito legal( a gente cresce e fica mais cara de pau...haha) acho que em partes era ver aquele dança sem sal que as professoras organizavam e porque sempre acabava como os meninos na dança pq meu par sempre faltava!  Mas a verdadeira quadrilha é agitada, animada, alegre e dá vontade de dançar.  Sem falar que antes tínhamos mais festas juninas de rua, onde encontrávamos os amigos e a comunidade, comíamos salsichão, milho cozido, íamos a pescaria.... Hoje não tem mais festa junina de rua, pelo menos não onde moro. Mas sinto falta dessa época.
Quero que esse nova geração não esqueça as coisas boas da nossa cultura como a festa junina, que preserve e cultive essa herança que temos em todos os estados desse Brasilzão.
Bem, por hoje foi só um desabafo. Mas não deixe de comentar sua opinião sobre o assunto ;)
Bjs e até mais.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Wallpaper para copa

Eu sei que ando sumida mas acabo sempre voltando para o meu cantinho. Hoje resolvi trazer para vocês wallpapers para o celular com tema da copa, pois continuamos sendo brasileiros e podemos torcer pela seleção mesmo no país estando na situação precária... afinal podemos ver filmes, acompanhar novela e séries diferentes ao mesmo tempo. ;)

Os wallpapers que achei no Pinterest, tem até do Romero Britto. Para ver mais wallpapers clica aqui e vai no meu Pinterest

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Onde comprar livros?

Não é fácil ser uma leitora ávida e ter pouco dinheiro para gastar mas quero partilhar umas dicas com vocês. Há alguns anos atrás eu comprava livros nas livrarias que ia com meu pai, depois descobri que na internet os preços eram e ainda são bem mais em conta. Então, estava sempre pesquisando e já comprei em diversos sites, como extra, saraiva, americanas, ponto frio, submarino, saraiva, Fnac e amazon, sempre buscando o melhor preço. Mas para falar melhor vou dividir esse assunto com dicas em 2 tópicos: livros novos e livros usados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...