Origem

Mais uma vez trago um livro do Dan Brown aqui no blog. O livro tem as marcas do autor, é um suspense rápido e bem trabalhado que nos faz viajar por países lindos com sua arquitetura e fatos históricos. Para quem já conhece os outros livros de Dan, tem que ler esse, para quem não conhece pode dar uma lida na minha resenha e tirar suas próprias conclusões.

Sinopse: O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Como disse o livro tem uma dinâmica muito boa,  que prende desde o início da leitura e quanto mais lemos mais flui e mais queremos chegar ao final e descobri os mistérios que nos aguardam.
Dessa vez vamos a Espanha, passeamos por seus pontos turísticos e mergulhamos nas obras de Gaudí, um arquiteto que era um verdadeiro artista modernista.  Como sempre, vamos a uma caçada a lucinate em busca da verdade que nos surpreende no final e me lembrou muito um clássico da ficção científica.  E dessa vez não temos um romance/flerte, como tivemos das outras vezes. Livro excelente para quem gosta de suspence e aventuras de tirar o fôlego. Eu amei, segue o estilo que consagrou Dan Brown, pois o único dele que não é muito legal é  o Símbolo Perdido ( não dá para acertar todas, né). 

Enquanto vocês leem esse livro, vou lendo mais para trazer resenhas para vocês. Não deixem de me contar o que acharam! 
Bjs e até mais.