Down a dark hall

Dessa vez venho recomendar um filme de terror, isso mesmo, terror, vocês leram certo. Muitos que acompanham o blog já sabem que não gosto do gênero por ser muito medrosa, e quem começou agora no blog, acabou de descobri! Pois bem, você pode se perguntar o porquê de estar indicando um filme desse gênero é a resposta é simples, porque eu realmente achei a historia um tanto interessante e envolvente. Ah, e é baseado em um livro do mesmo nome.

Reprodução 


Sinopse: Kit(Annasophia Robb), uma jovem difícil, é enviada para o misterioso internato Blackwood Boarding School quando seu temperamento esquentado se torna demais para a mãe lidar. Uma vez que ela chega em Blackwood, Kit encontra a excêntrica diretora, Madame Duret(Uma Thurman), e conhece as outras estudantes da escola, quatro jovens mulheres que também seguem por um caminho conturbado. Enquanto explorava os corredores da escola, Kit e suas colegas de classe descobrem que o lugar esconde um segredo milenar enraizado no paranormal."



Vamos falar do filme em si, Kit é uma menina com um temperamento muito difícil desde a morte de seu pai e enfrenta vários problemas na escola, um dia ela é convidada para uma escola que só admite jovens especiais, a escola Blackwood, que fica fora da cidade e é um internado. Lá ela conhece mais 4 meninas que como ela estão passando por uma fase ruim, elas tem aulas de matemática, literatura, musica e pintura, e depois de um tempo, cada uma delas mostra habilidades extraordinárias em um campo diferente, ao mesmo tempo que coisas estranha acontece a elas e ao redor. Não falarei mais para não estragar mas posso dizer que os atores que convencem muito bem nos seus papéis, menos a governanta que me parece muito "badass" para uma senhora de meia idade mas tirando isso é um filme muito bom com uma história atraente e bem desenvolvida e que até os mais medrosos podem assistir, o que para mim é um ponto positivo. E em certos momentos, consigo entender a "motivação" dos atos da diretora, porém se fosse certo não seria um filme de terror.



Como disse lá em cima, o enredo e interessante e envolvente, acho que não se vê muitos assim por ai, mas não posso afirma com certeza pois não vejo terror com frequência.  Embora, já tivesse pescado o enredo bem no início queria ver como seria o desenrolar e o final, passei o filme torcendo para não levar sustos, bem só tomei um mesmo, o resto do filme é envolto no suspense. 
Bem, para finalizar, eu super recomendo o filme acho que vocês gostarão de assistir.
Bjs e até mais.