Alma?

Meu primeiro romance steampunk! 


Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ? ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. 
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? 


Alma? é meu primeiro romance steampunk, para quem não conhece, steampunk é um estilo que envolve a era Vitoriana com aqueles vestidos lindos e cheio de babados com ciência e tecnologia da era a vapor, resultando num estilo único e envolvente.
Nessa história como vocês puderam ver pela sinopse conhecemos Alexia, mais conhecida de Sta.Tarabotti, ela é uma solteirona, italiana morena com belas curvas e uma língua muita afiada de mente perspicaz, que não se rebaixa a ninguém e tem uma queda por moda e paixão pela  sua sombrinha feita sob medida para ela. Mas ela também é uma preternatural, isto é, ela não tem alma e como tal ela pode anular os poderes dos sobrenaturais. Sobrenaturais(vampiros e lobisomens) esses que vivem abertamente na sociedade londrina e que tem uma policia propria chamada DAS cujo o chefe é Lorde Maccon. Nossa história começa quando Alexia está numa festa e se esconde na biblioteca para fazer um lanche quando um vampiro sem modos, pois não pertence a nenhuma colmeia, aparece e tenta fazer ela de refeição, mas o que ele não contava é que acabaria morto por nossa solteirona. Para investigar o assassinato Lorde Maccon chefe da DAS aparece, sendo que ele e Alexia não se dão, o que vai render muitos diálogos afiados e divertidos! Mas conforme a história vai acontecendo percebemos que Alexia chamou a atenção de pessoas estranhas e misteriosas e como tudo se conecta com um vampiro assassinado e desgarrador!?


Mas como não sou de revelar spoilers, só lendo para saber! A história flui num ritmo rápido e gostoso, os diálogos são bens estruturados e divertidos principalmente entre Alexia e o Lorde. hahaha  O livro tem de tudo, mistério, brigas, perseguições, romance e os vampiros e lobisomens tem uma pegada mais tradicional, mais ferozes o que é bem legal!


Recomendo o livro e já estou curiosa para o próximo mas como foi emprestado de uma amiga querida, só posso pedir para que ele me empreste e ficar aqui pensando no que acontecerá com Alexia!
Mas me contem, gostaram da resenha? Ficaram interessados? Já haviam lido algo no estilo steampunk?
Bjs e até mais