Resenha: Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.
Eu já falei do filme desse livro aqui e como havia tido, assim que lesse ia postar para vocês. Li ele ano passado, mas como tava enrolada só estou mostrando agora.
A história em si é a mesma, mas há algumas diferenças básicas, como o físico dos personagens. A Mel tem cabelos escuros e compridos, a buscadora é baixinha e com cabelos escuros, entre outros personagens. As outras diferenças são os muito poucas, nada que influencie. O livro é bom, a leitura prende e no meu caso eu ficava muito curiosa com o que ia acontecer, como a Peg ia falar para todos que a Mel ainda estava lá e se eles iriam acreditar.
Para quem gosta de romances impossíveis e histórias de ficção, o livro é muito legal! Eu gostei muito de ler e o recomendo! Espero que gostem também!
Vocês querem ler? E quem já leu, o que achou?
Bjs