O retrato de Dorian Gray - filme

   Esse filme tem como título original "Dorian Gray", e é baseado no livro "O retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde.


Sinopse:  Londres. Dorian Gray (Ben Barnes) é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton (Colin Firth), que lhe apresenta os prazeres hedonistas da cidade. Basil Hallward (Ben Chaplin), um artista que frequenta este meio, resolve pintar um retrato de Dorian, de forma a capturar sua beleza jovial. Ao ver o quadro Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. A partir de então Dorian não mais envelhece, mas todos os pecados que comete e a idade que chega são demonstrados no retrato, cada vez mais terrível. Para que ninguém mais o veja, Dorian decide esconder o retrato no sótão de sua casa.

Trailer:


   Esse filme tem ótimos atores e é muito bom, embora não lembro de ter sido amplamente divulgado. Os dois atores principais são Colin Firth(O Discurso do Rei) e Ben Barnes (Príncipe Caspian).
   O filme realmente te faz pensar, achei o tema muito interessante. No caso de Dorian, ele tem a chance de ter uma vida feliz e honesta e a desperdiça para aproveitar ao máximo os prazeres carnais. Quando finalmente se casa e quer uma vida decente, ele é assombrado por todos os seus erros, mas ainda assim encontra o amor. O que nesse caso não significa que as coisas acabam bem para ele. Mas devo dizer que ele teve a coragem de fazer o que era certo.
  Devo dizer que o filme nos mostra uma importante lição de vida, que para mim é aproveitar as coisas que são verdadeiramente boas na vida, como família, amizade e amor.

Espero que gostem do filme, vale a pena ver!
Bjs