domingo, 8 de maio de 2016

Mães da ficção!

Feliz Dia das Mães, pessoal!!! Embora hoje seja um dia especial para todas as mamães, acho que dia das mães é todo dia e devemos sempre valorizá-las, claro que sempre rola desentendimento bobos mas é normal. É para comemorar esse dia, acho legal mostrar aqui duas mães da ficção, nesse caso literatura, são exemplos de mulheres e mães para todas nós, pois são determinadas, amigas, protetoras na medida certa e amam seus filhotes mais que tudo.

 Molly Weasley

Como potterhead que sou jamais me esqueço da Sra.Weasley, aquela mãezona dona de casa que faz tudo pela família e tem o coração tão grande que "adota" os amigos dos filhos, como ela fez com Hermione e Harry. Cuidado e mimando eles sempre que eles apareciam para as férias de verão ou Natal lá na Toca e depois no largo Grimmauld. E para quem pensa que por ser só uma dona de casa ela não sabe duelar, está completamente engando, ela é uma guerreira destemida principalmente quando mexem com sua família, Bellatrix com certeza se arrependeu de apontar a varinha para a sua filha Gina...

Jocelyn Fairchild

Jocelyn é uma caçadora de sombras justa e doce mas quando se fala em proteger sua menina, ela não mede esforços, vai atrás dos feitiços mas poderosos e pede ajuda a amigos fieis para tal. Além disso ela é o tipo de mãe amiga que está sempre por perto apoiando e dando uns toques a filha.

Essas são as mães da ficção que eu adoro! Mas diga- me, qual é a que você gosta mais?
Bjs e até mais

22 comentários:

  1. Olaa girl nossa que post lindo e super legal representando todas as mães ne, ahaha amei o post!
    Gata um otimo domingo!
    Fica com deus um beijo da Juh aqui
    E nao esquece de vim me ver ok:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou, Ju!
      Bjs

      Excluir
  2. Só conheço a primeira pq também gosto bastante de Harry Potter :)

    Adorei teu post amôura.

    Dá um beijo na tua mãe por mim. ;)

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anna!
      Acho que ela é a mais conhecida mesmo.
      Bjs

      Excluir
  3. Ahhhhh *_*
    Manda feliz dia das mães pra sua mamãe viu?
    E eu queria uma Molly na minha vida <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mando sim, e vc para sua!
      Quem não queria, Clay!? Ela é demais!
      Bjs

      Excluir
  4. Super difícil escolher entre a Sra. Weasley e a Jocelyn <3 Amo as duas! Mas das mães da ficção, uma das minhas favoritas é a Sra. Potter que né, maior amor do mundo ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, ela também é incrível, Ste!
      Bjs

      Excluir
  5. Jocelyn conhecendo agora com a série, nem lembrava que essa atriz tinha feito ela no filme hahahah

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
    www.legalmeenteruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto mais do filme, Dany, por isso escolhi ela!haha
      Bjs

      Excluir
  6. Que amorzinho esse post! Nunca assisti HP, acredita? Então por isso fico com a Jocelyn, ela realmente não mede esforços pra proteger a filha <3 Ah, e feliz dia das mães pra sua mãe!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Menina, tem que ver, é bom demais!!!
      Obrigada e para sua mamis também!
      Bjs

      Excluir
  7. Adorei as escolhas, realmente duas mulheres fortes e incríveis! Fazia tempo que não vinha aqui e amei o visual "novo" (não sei há quanto tempo mudou hahahah). Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Muito já faz uns dois meses.
      Bjs

      Excluir
  8. Feliz dia das mães à todas! Fiquei aqui um tempo pensando em minha mãe favorita da ficção e não consegui escolher, kkkkk!! Acho que a Jocelyn também é uma de minhas favoritas!

    Beijos,
    http://letragarrafal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa escolher, tem muitas que são boas, Clara! ;)
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Mila!
    Na minha lista de mamães dos livros está a Sra. Bennet de orgulho e preconceito! kkkkkkkk

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só conheço ela pelo filme, Pri!
      Bjs

      Excluir
  10. Não conheço a segunda, mas a Molly era maravilhooosa <3 Uma super mãe!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  11. Jocelyn <3 tô pra ver mãe mais fierce! Acho que ela foi uma das únicas personagens que eu gostei MUITO na adaptação do filme! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está maravilhosa no filme, eu confesso que gostei mais do filme que da série. Achei mais fiel ao livro, Ma!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...