quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A Rainha Vermelha


Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso¿ Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração. 



 A vida da Mare é triste mas ela não desiste nunca, está sempre pronta a ajudar quem ama e faz tudo que pode por eles. Ela tem muito orgulho da irmã Gisa e uma inveja branca pois ela tem talento e emprego. Ela ama muito o pai, a mãe e os irmãos. O preferido dela é Shade com quem ela é mais apegada. Ela tem um melhor amigo e é kilorn, uma menino que ficou órfão cedo ela ajudou a cuidar dele. Mas apesar ter família nem tudo, eles vivem mal, todos os vermelhos vivem. E como ela bem sabe, quando fizer 18 por não ter emprego ela como seus outros irmãos vão para guerra. O que geralmente acontece é que poucos voltam para casa. Mas ela se desespera quando descobre que seu amigo perdeu o cargo de aprendiz pois seu mestre morre e ela tenta de todo jeito impedir que ele vá para o exercito, Nisso ela convence a irmã a levar ela para uma cidade de prateados para poder rouba coisas de valor e pagar para fugir. Mas nada sai como o planejado por causa de uma ataque terrorista e a irmã dela tenta roubar e acaba com a mão quebrada. com vergonha da família ela vai para um bar na estrada e rouba praticamente todos que saem e ai quando ela vai roubar um empregado do palácio ela se dá mal e é pega mas ele sente acaba por deixar ela ir e no dia seguinte ela consegue um emprego no castelo e aí que as intrigas de verdade começam, pois ela descobre que tem poderes como os prateados.

Eu achei o livro muito bom! Tem um ritmo que flui super bem, as letras tem um bom tamanho e a história é das boas. Com certeza dá para se identificar com Mare e seus sentimentos, mas também mostra o lado de outros personagens que nós fazem questionar se todos os prateados são iguais. Eu tenho que dizer que adorei os personagens, mesmo os que não fui com a cara, são muito bem construídos, assim como toda a história. Há muitas reviravoltas, um triangulo amoroso, jogos de poder e rebeliões. O livro te prende desde o início e tem um final, me refiro a última página mesmo,  de deixar o queixo caído, porque eu não esperava! Super recomendo!

E vocês já leram? Querem ler? Me contem!
Bjs e até mais

33 comentários:

  1. Oi Mila! Em primeiro lugar, adorei o cuidado com as fotos hehehe o fundo combinou muito com o livro! Gostei bastante da sua resenha também, a história parece ser interessante e adoro distopias (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que bati os olhos nesse livro, achei que era alguma coisa relacionada a Resident Evil por causa do título (o computador com IA da Umbrella Corporation se chama Rainha Vermelha). Fiquei super triste quando vi que não tinha nada a ver, hahaha.

    Bom, eu amo distopias. Com certeza esse aí já tá na minha lista. O único problema é que agora tô em provas na faculdade e a outra acabou de sair de greve. Acho que minhas aulas da 2a faculdade voltam ainda esse mês, e não tô tendo tempo nem pra respirar! Mas quando as coisas melhorarem, vou ler sem falta :)

    Beijão

    A tal da Vivian

    ResponderExcluir
  3. A história parece ótima, essa relação de poder e trabalho entre as classes e ainda envolvendo fantasia!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila amei seu blog, tem muitas coisas interessantes, as dicas de decor fiquei apaixonada por tudoooooo nossa muito legal beijos agora vou sempre passar por aqui

    ResponderExcluir
  5. Oi flor , nunca tinha ouvido falar desse livro , fiquei com vontade de ler !
    um beijo!
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, então leia, não vai se arrepender, Luiza!
      Bjs

      Excluir
  6. Amei a resenha flor,
    fiquei mega curiosa pra le!
    beijos
    Blog: www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Não deixa essa leitura escapar, Taty!
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Mila...
    Olha, já tive várias opiniões sobre esse livro, a sua é uma opinião boa que me faria ler mesmo, mas já vi outras pessoas que não gostaram tanto, apesar de todas as opiniões que eu ouvi falarem que o final é surpreendente... tá na lista, mas não pra agora!
    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, esse livro é muito bom, mas só você pode dizer se gostou.
      Espero que leia e goste!
      Bjs

      Excluir
  8. Preciso parar de ler resenhas de livros, ou minha lista de livros pra ler nunca vai acabar =( hahaha
    Pricipalmente quando o blog tem todo esse cuidado que você tem pra fazer uma resenha haa
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cintia! Muito feliz que você gostou da minha resenha!!! :D
      Bjs

      Excluir
  9. Achei bem dramático hehehe Mas fiquei curiosa por ler. Parece bem diferente também. Ótima resenha ^^
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão dramático assim, hahha
      Bjs

      Excluir
  10. Olá,
    Eu já não estava muito animada em ler o livro, mas depois de certas resenhas que andei lendo eu desisti da leitura de vez.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro Mila, parece bom
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  12. Tem um que de jogos vorazes com crepúsculo nessa sinopse. rsrsrsrs...

    achei interessante.

    bjsu

    http://bit.ly/1LAc6Ft

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, não tinha pensando nisso, para mim parece mais x-men com a seleção, Karla! haha
      Bjs

      Excluir
  13. Eu pedi esta edição de presente do namorado, espero que ele me dê hahaha
    Eu achei a capa linda, mas ainda to meio insegura, pois não tenho encontrado tantas criticas positivas dele não rs

    Bom, mas pra quem gosta de O Lado mais Sombrio, consegue aceitar fácil as adaptações né? rs
    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!? Então acho que uma das criticas boas! haha
      Bjs

      Excluir
  14. Já ouvi críticas boas e ruins, mas ainda não me animei a ler o livro.

    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ler esse livro ontem à noite e ainda estou sofrendo da ressaca literária! haha
    Cara, amei demaaaaaaaais essa estória!!!
    Achei a personagem sensacional, é bem o tipo de personalidade que eu admiro. Ela é corajosa, forte e não deixa ninguém passar por cima dela, nem mesmo o rei!
    Agora estou louca pra ler o segundo volume!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não fui a única, Raissa!
      Também estou louca pelo segundo volume!
      Bjs

      Excluir
  16. Primeiramente esse livro é lindo! E depois de tantas resenhas incríveis ele vai ser a minha próxima leitura. =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...