quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cidade dos Ossos

                                   Esse é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais.


Resenha: Quando Clary decide ir a Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

      Eu achei o livro muito legal, embora eu achei que já soubesse de várias coisas pois assisti o filme. Mas de certa forma eu me enganei, tem partes que são bem diferentes do filme.
   Os personagens tem caráter distintos e fáceis de se identificar. A Clary é baixinha, ruiva e tem poucos seios, gosta de desenhar e mangás, me identifiquei bastante com ela. O Jace é lindo, parece um anjo, mas também é um tanto convencido. haha. O Simon é o típico melhor amigo, fofo, está sempre pronto a ajudar. Não vou falar muito dos outros personagens, senão vou acabar revelando demais e uma parte boa da leitura e irmos conhecendo os personagens aos poucos.
  A história em si é muito bem definida, complexa e consegue surpreender muito! O universo dos Caçadores de Sombras é maravilhoso!

    Um trechinho do livro para vocês:
      E aí, vocês ficaram com vontade de ler? Já conheciam essa série?
Bjs

98 comentários:

  1. Não sou fã de livros assim heehhehe
    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca liii ): nem vi o filme acredita? Se der vou ler o livro primeiro já que você disse que tem fatos a mais hahaha

    Beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Vick!
      Espero q goste do livro!
      Bjs

      Excluir
  3. Ahhhh eu não sabia do livro na época que vi o filme, mas agora estou esperando a continuação!
    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parece q vai ter a continuação!
      Somos duas esperando, Régia!
      Bjs

      Excluir
  4. Não assisti o filme, mas o livro deve prender a gente, quando começa a ler não quer parar mais. Achei interessante. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei q prendeu, Sheila. haha
      É sim, vale a pena dar uma chance!
      Bjs

      Excluir
  5. Já ouvi falar, mas não é o tipo de livro que me interessa :/ <3 Seguindo!!
    Beijinhus, Dany *-*

    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tô á fim de ler algumas séries e essa é a mais forte. Quero muito começar á ler assim que possível.
    Que bom que você gostou. E ah, só vou assistir o filme quando ler o livro.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa serie, já li todos os livros dessa e das pecas infernais!
      Espero q vc goste tanto quanto eu Tom!
      Bjs

      Excluir
  7. Hey
    Eu ainda não assisti o filme, acho que pretendo ler primeiro haha
    Acho as capas lindas e esse brilho *.*

    Vejo comentarem bastante do Simon é um personagem que me deixa curiosa.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Simon é aquele cara amigão, vc vai gostar dele, Nana! haha
      Espero q goste das serie, eu amei!
      Bjs

      Excluir
  8. Já ouvi falar mas nunca li o livro.
    big beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai ai ai preciso comprar essa coleção ai vi na submarino por um preço bom e to entada
    Ainda não assisti o filme justamente pq não li os livros =/

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu amei essa série e super indico, Clayci!
      Espero q vc goste!
      Bjs

      Excluir
  10. Todo mundo falando bem desse livro viu *.* , fico ainda mais curiosa !

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Sarah!
      Já li todos dessa autora!
      Bjs

      Excluir
  11. Realmente nunca tinha ouvido falar!

    gosto demais de ler!

    Seguindoo!

    Bjus!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é muito boa mesmo, Aline.
      Li essa série e as peças infernais!
      Espero q goste!
      Bjs

      Excluir
  12. Adoro a série, então sou suspeito para falar. Vale a pena a leitura. A autora é excelente. Estou no quarto volume já.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Tb adoro a autora! Li essa série toda e estou mega ansiosa para o ultimo volume!
      Tb li as pecas infernais e as cronicas de bane!
      Bjs

      Excluir
  13. Parece mesmo incrível. Estou querendo ler.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, é bem interessante!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai não curto muito livros neste estilo, mas a resenha está ótima :D
    http://www.brunaalcantara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna!
      Eu estou apaixonada por eles!
      Bjs

      Excluir
  16. Legal!
    Tem sorteio,vem participar,bjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2014/04/keraton-henna-sorteio.html

    ResponderExcluir
  17. Quero ler muito , já assistir o filme e amei .

    Ótima resenha , Mil beijos da Manuh

    http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero q goste da série de livros, é muito perfeita!
      Obrigada, Manuely!
      Bjs

      Excluir
  18. Já ouvi muita coisa boa desse livro!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom mesmo, Julie!
      Bjs

      Excluir
  19. Nunca tinha ouvido falar.

    Obrigado pela partilha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mila.
    Já tinha sim, ouvido falar... Mas não sei se gostaria de ler, primeiramente por ter visto o filme e não ter curtido muito a história, mas quem sabe um dia...
    Gostei de sua resenha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance Renato, quem sabe vc curte!?
      Bjs

      Excluir
  21. Estou louca para ler a série inteira mila! :D ♥ ai meu bolso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero q vc adore ela, eu adorei, li todos os livros dessa autora, Cih!!!
      Sei como é, meu bolso já está doendo! haha
      Bjs

      Excluir
  22. Ohhh estou louca para ler esse livro! ótima resenha! ♥
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo!
      Obrigada, Emily!
      Bjs

      Excluir
  23. Miladocéu, você acredita que eu nunca li Cidades dos Ossos? Eu não achei uma história interessante, mas depois da sua resenha, tenho que admitir que darei uma chance para a série! :) Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, Isabella! Espero q vc goste da série, eu me apaixonei!
      Bjs

      Excluir
  24. Amei a capa!
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Já ouvir falarm nunca cheguei a ler, bjinhos
    tardes-de-outono-perfect.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Tem um filme dessa saga neh?!

    muito legal.

    http://cheiadepapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu tava falando do livro, que faz parte de uma série muito boa e sim tem filme, Karlinha! ;)
      Bjs

      Excluir
  27. Conhecia não, flor

    Vc como sempre trazendo novidades pra mim *--*

    littlebaddreamers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. É uma série que talvez eu a leia ainda esse ano, sempre bate uma curiosidade, principalmente para quem adora livros! *.*
    beijos

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler, eu adorei, Fabricia!
      Bjs

      Excluir
  29. Nunca li. Eu sempre digo que os livros são melhores que os filmes. Adorei a resenha.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nunca li, mais ja ouvi falar, parece ser bom!
    Beijos,
    http://f-orgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Sou viciada em Instrumentos mortais, cidade dos ossos é ótimo!!!!
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá minha querida tudo bem? Adorei o post, seu blog é ótimo!
    Venho lhe convidar para participar do novo sorteio que está rolando no meu blog. É um sorteio diferente e interessante, VOCÊ ESCOLHE O PRÊMIO!
    Curiosa? Então corra e participe: http://www.estiilocarol.com.br/2014/04/sorteio-internacional-lista-de-desejos.html

    Você não vai ficar de fora né? Conto com você princesa! Super beijo<3

    ResponderExcluir
  33. Nice blog. Follow for follow?

    http://gabriel-data.blogspot.com/

    Follow me, when I see I follow you back.
    When you follow my blog, write me on comment.
    www.gabriel-data.blogspot.com - MY BLOG

    ResponderExcluir
  34. Hum..suas resenhas sao sempre tao boas que dà vontade na hora de ler o livro! parabens!!
    Obrigada p visitinha... Tem post fresquinho con tutorial de penteado para formatura,confere là!!

    www.danicursino.com
    https://www.youtube.com/watch?v=3q3_xxdC25Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani! Fico feliz que goste delas!
      Bjs

      Excluir
  35. Já tinha ouvido falar mais não consegui ler ainda, sua resenha me deixou com vontade...
    Também não tinha visto filme, vou procurar!!

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler sim, vale super a pena, Ana Paula!!!
      O filme também é bem legal!
      Bjs

      Excluir
  36. Acredita que tenho esse livro na estante desde que assisti ao filme e ainda não li? HAHA
    pior que nem foi por falta de vontade ):

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler, Hellz! Vc não vai se arrepender!
      Bjs

      Excluir
  37. Querendo muito esse precioso ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Muita gente fala bem desse livro mas confesso que eu não curto o gênero >_<

    ResponderExcluir
  39. Dizem que o filme não é tão fiel ao livro... tenho uma amiga que leu a coleção toda e se apaixonou!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo! haha Tb me apaixonei pela série, Nana!
      Bjs

      Excluir
  40. Oi Mila,

    Não, nunca ouvi falar da série, mas já vi na livraria este livro, até pensei em comprar. Tem "Cidade de Vidro" também né? É o mesmo autor?

    Adorei o trecho e a história parece ser muito interessante!

    Beijo na testa.

    Tati Lemos
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      É uma serie de 6 livros, cidade de vidro é o numero 3! Eu adorei eles e li tb as peças infernais!!!
      São todos da Cassandra Clare!
      É sim, espero q goste de ler!
      Bjs

      Excluir
  41. Parece legal, pena que eu morreria de medo de ler!
    Beijos
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb achei q ia morrer de medo, mas q nada, não da medo não, Sabrina!
      Bjs

      Excluir
  42. Oi! Quanto tempo kkkk.
    Um amigo meu vive falando desse livro, mas eu sempre estou com uma lista de livros e acabo me esquecendo. Mas ainda leio ele kkkk.
    Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. haha.
      Lê sim q vale a pena, Dayara!
      Bjs

      Excluir
  43. Por acaso não li, mas parece interessante!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Ouço muito falar nessa série... é boa mesmo?
    Beijinhus... passa lá ? roohuniverse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa!!! Já li todos os livros dessa autora!
      Bjs

      Excluir
  45. saudade de passar aqui !
    ja ouvi dizer mas nunca li nao ...


    beijiinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Minha querida amiga Mila !!!

    O meu Blogue mudou de nome por
    Diversos motivos e passou a se chamar:

    http://centelhaspoeticas.blogspot.com
    “Meus Sonhos e Devaneios Poéticos”

    Passando para retribuir a sua visita.Perdoa-
    Me o atraso, pois estava e ainda estou com
    Alguns problemas com meu PC.
    Que você tenha uma semana maravilhosa,
    Com muita luz em seus caminhos.

    Beijos de luz

    POETA CIGANO – 16/04/2014

    Obs: Se ainda não pegou o
    Seu, no lado direito do meu Blogue,
    Embaixo, no “Selos para os amigos”,
    Tem um mimo para seu belíssimo Blogue.
    “ESTE BLOGUE VALE OURO”. Basta
    Copiá-lo (Capturá-lo) para seus arquivos ,
    Salvá-lo e colá-lo em seu Blogue. Você é uma
    Amiga especial e me sentiria honrado.

    .........................................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do nome novo!
      Obrigada e para vc tb!
      Bjs

      Excluir
  47. O título nunca me chamou a atenção, mas de tanto eu ver o povo falando, deu vontade de ler xD

    Beijos.
    Duas Vezes M

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...