sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Livro: O Chamado do Cuco.


Resenha: Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho - O Chamado do Cuco é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério.


   Esse livro é muito interessante, começando pelo aspecto de que a J.K.Rowling escreveu ele sob o pseudônimo de Robert Galbraith com a intenção de ter o fresco do inicio da carreira, de ser uma desconhecida e as pessoas lerem seu livro pelo simples motivo de ser bom e não por ser escrito por ela. Achei muito legal, vi que as críticas antes dela ser descobertas foram boas e resolvi comprar. Gente, não me interessei no Morte Súbita... Mas voltando ao livro o Chamado do Cuco! Comecei a ler e o jeito como ela descreve a cena do suicídio, com os fotógrafos é muito legal! Depois conhecemos Robin, a secretaria temporária e por fim, Strike, o detetive. Robin é uma mulher atraente, não muito bonita, mas inteligente e eficiente. Strike não é nenhum gato, mas tem lá seus charmes e vocês depois vão descobrir porquê. haha
A história em si prende muito, pelos aspectos do caso que parece ser um suicídio tanto quanto os personagens que vão aparecendo, cada qual com seus jeitos e personalidades distintos!


   Eu super recomendo o livro para quem gosta de mistérios, detetives e um assassino improvável mas nem tanto(eu cheguei a pensar nele, mas depois eu falei nãooo, para que tanto esforço?!). O livro é muito legal mesmo, espero que gostem!

Se vocês já leram, me conte o que acharam! Senão, gostariam de ler?
Bjs

74 comentários:

  1. que legal o nome dele, adorei a resenha...

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro me lembra uma mistura de percy Jackson e a cabana.. nao sei porque HAUAHAU deve ser o tom das cores.. enfim, eu li morte subita e nao gostei muito.. porque é algo que você tem que ter realmente um tempo para lê-lo porque ele é. Muito boa sua resenha, nao conhecia esse livro acredita?!

    difíciidiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li, não sei pq não me chamou a atenção!
      Agora já conhece! q bom q gostou, obrigada!
      Bjs

      Excluir
  3. Amiga uma super resenha amei, mais eu não conheço esse livro
    deve ser ótimo.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler esse livro, é bem do estilo que eu gosto! Também estou interessada no Morte Súbita, apesar de algumas críticas que li sobre ele.

    Te convido a participar do sorteio que está rolando lá no meu blog! ;)
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Stéphanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é muito bom, Stéphanie, vc não vai se arrepender!
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  5. wow.... looks interesting! I am currently on Inferno by Dan Brown, but that one looks good to.
    thanks for sharing
    http://sepatuholig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I already read this one. I liked it so much!
      Kisses

      Excluir
  6. Um amigo meu tinha lido esse livro e disse que é legal, mas estou com tantos livros para ler no momento. Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é bem interessante, já quero ler algum tempo. Tenho um certo receio, porque tem gente que amou e outros que não!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tem uma capa muito bonita. Linda resenha!

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii,

    Voltando ao mundo dos blogs, aproveitei para fazer uma visita.

    Desejo um ótimo inicio de ano a nós E UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA

    http://segundaeucomecooficial.blogspot.com.br/

    (`'•.¸(`'•.¸¸.•'´)¸.•'´)
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(\__/)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(=':'=)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(")_(")¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    (¸.•'´(¸.•'´`'•.¸)`' •.¸)'

    ResponderExcluir
  10. Amiga, ja ouvi pessoas, como vc falarem super bem deste livro.
    Porém, tu me conheces mulher, e este gênero de livro não faz meu tipo! hahahahahahaha
    Ps: A capa é bem bonita.

    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei qual é o tipo de leitura amiga! ;)
      Gosto do seu estilo de leitura também!!!
      Tb achei a capa bonita!

      Excluir
  11. Olá, adorei , não li esse livro ainda, fiquei super curiosa!
    Bjaum
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/2014/01/malevola-e-mac.html

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa coisa de mistério! Super me interessei pelo livro.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar até ler seu post! haha
    Beijos,
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir
  14. Deve ser bem instigante, e o que esperar da J.K. né?! Manda muito!

    Adorável Tédio | Fã Page | Sorteio

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que ela tinha usado um pseudônimo hahahaha mas bem legal isso, pois só assim vemos se um livro é bom ou ruim, né? Não sou muito fã de mistérios, fico muito encucada com o desfecho da história e aí já viu, não paro de pensar! hahahaah
    http://www.brunaalcantara.com

    ResponderExcluir
  16. Deve ser muito bom, a J.K. arrasa ♥

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou bem ansiosa pra ler, viu?
    Já ouvi comentários ótimos sobre ele, acho que vou gostar bastante!
    Eu adoro livros com uma pegada mais investigativa (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero q goste! Quero ver sua resenha sobre ele! ;)
      Bjs

      Excluir
  18. OMG! Também li e resenhei esse livro lá no meu blog! Definitivamente um dos melhores livros de mistério. Ótima resenha.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tom! Tb adorei o livro!
      Obrigada! Li sua resenha e está ótima também!
      Bjs

      Excluir
  19. É a primeira vez que ouço falar neste livro, pela resenha aparenta ser interessante *u*

    littlebaddreamers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii linda entrei aqui por a caso e simplesmente amei muito lindo seu blog e tem cada dicas ótimas...amiga vou te fala você tem jeito com a coisa rs e ganho uma nova leitora eu ahahaha

    adorei msm seu cantinho to seguindo se poder ver o meu também ia ficar muito contente obg beijos uma ótima semana!!!

    https://www.facebook.com/fazsuamoda

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana!
      Fico feliz q tenha gostado daqui!
      Bjs

      Excluir
  21. Eu adoro histórias que se passam em Londres. Não sei, mas a atmosfera de lá é misteriosa por si só!
    Li "Os Crimes de Jack, O Estripador" e é muito legal como a gente é transportada para os becos de lá!
    Se você gosta de mistérios, este é um bom livro!
    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, Régia!
      Ainda não li, parece ser bom pelo q vc falou!
      Acho q vc vai gostar muito!
      Bjs

      Excluir
  22. O livro parece ser bem misterioso !
    bjss, um ótimo sábado para você *-*
    http://umbrilhodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Carol!
      Obrigada! Um ótimo final de semana para vc!
      Bjs

      Excluir
  23. A história é bem interessante. Quero ler!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  24. Tô morrendo de vontade de ler esse livro, não vejo a hora de ter um rs

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Fiquei curiosa para ler, não sabia que era da J.K, também não me interessei por morte súbita Mila...

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Nossa! Parece ser muitooo bom! De repente bateu uma vontade de ler! Beijos!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. q bom q gostou, conheco muita gente q odiou esse livro
    Gostei do post, tenha um otimoo final de semana
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nunca tinha ouvido falar, mas pareceu ser bem interessante.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  29. Achei o máximo o fato dela ter escrito com pseudônimo! Parece ser um bom livro *-*

    ResponderExcluir
  30. Parece um bom livro! Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Me parece ótimo o livro! Já quero ler *-*
    Beijos
    Quarta Estação

    ResponderExcluir
  32. Oi, saiu o resultado do sorteio lá no blog, não deixe de conferir!
    Bom fim de semana ♥
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2014/01/resultado-do-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso!
      Obrigada e para vc tb!
      Bjs

      Excluir
  33. AMAZING!!!

    KISS CHIARA

    NEW POST ON: http://www.curlsandcarrots.com/2014/01/24/i-see-hats-everywhere/

    ResponderExcluir
  34. follow ;) don't forget to do the same!

    ResponderExcluir
  35. adorei a resenha,tava até querendo ler o livro só estou esperando chegar,beijinhos.
    porqueestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero q vc goste de ler, Maria!
      Boa leitura!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...