quarta-feira, 19 de junho de 2013

Velha Infância

 
   Recentemente, estava conversando com duas meninas que são praticamente da minha família, uma tem 8 e outra tem 7. Perguntei a elas se queriam brincar de adoleta e elas olharam para a minha cara como se nunca tivessem ouvido falar nisso! Aí pensei, será que estou ficando velha? haha...Estou, mas ainda sou nova.
   A verdade é que os tempos mudaram e as crianças de hoje não tem a mesma infância que eu tive. Elas passam horas no computador,  na televisão e jogando vídeo game. Elas tem iPhones, iPods, smartphones, Xbox, querem coisas novas o tempo todo, como roupas e brinquedos novos. Não tem muita imaginação e querem crescer muito rápido. São poucas as crianças que ainda sabem aquelas brincadeiras da minha infância e aproveitam o tempo que tem.
   Conversando com uma amiga, percebi que aproveitamos ao máximo nossa infância que foi até meus 13 anos. Brincávamos de adoleta, roda, pé-pé, pula corda, elástico,amarelinha, adedanha, jogo da velha, batalha naval de papel, pique-pega, pique-esconde, pique-alto, em casa brincávamos de escolinha, subíamos em árvores e usávamos a imaginação como nunca!!!
  Minha infância foi boa e volte e meia eu relembro ela! Por que lá no fundo, somos sempre crianças!

Espero que tenham gostado do texto, e que ensinem as crianças as velhas brincadeiras!
Bjs


26 comentários:

  1. É verdade!!
    hoje em dia, só querem estar trancado dentro de casa, jogando vídeo-game.
    Eu amava ta na rua, brincando de esconde-esconde,
    bike, ah como era bom...!
    beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Dá até um medinho amiga, mas é a pura verdade...
    As crianças hoje em dia estão tão avançadas néh !
    Meu filho mexe no computador.., joga game.., desde 1 aninho de idade já jogava D'S...
    No computador era só desenhos que EU colocava.., hoje ele tem 6 anos e ele mesmo põe.., joga online e tudo...
    Ainda mais aqui no Japão.., as crianças definitivamente não tem infância, muito tecnologia e eles ficam loucas !
    Levo no parquinho mas ele prefere ir em games sabe.., jogar nas maquininhas.., tudo jogos infantis claro, mas mesmo assim já é ruim =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um medinho sim, mas temos que esperar pelo melhor!
      Bjs

      Excluir
  3. Nossa concordo com você!
    nós tivemos uma infância bem mais aproveitada, mais saudável!
    Nos contentávamos com pouco, e éramos/somos tão felizes né?!
    Adorei o post!!!
    ;*

    http://jehfuckner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos uma infância bem mais aproveitada, sim!
      Éramos sim!
      Bjs

      Excluir
  4. Que saudades.

    beijinhos

    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. As crianças de hoje são inteligentes em usar tecnologia, por outro lado nunca tiveram o prazer de brincar como criança deve ser.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    Obs: Já se inscreveu no nosso sorteio ?

    ResponderExcluir
  6. Verdade.
    A tecnologia tomou conta de todos os publicos e mudou muito a infancia das crianças, as vezes acho que está sendo é prejudicial, mas fazer o que né? É a evolução.
    Adorei o texto flor.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que esperar o melhor e ajudarmos a eles como podemos.
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  7. ahhh, que delícia!
    eu amavaaa isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorava todas aquelas brincadeiras.
      Bjs

      Excluir
  8. A mudança que a tecnologia fez na nossa sociedade, hoje as crianças estão bem "conectadas" rsrs
    Também acho que como o país esta cada vez mais violento, as crianças deixaram mais de brincar na rua para ficar trancadas em casa e também que muitos são filhos únicos e tem que brincar sozinho! hehe

    Mais saudade de quando eu era criança, eu nem parava direito para ver tv!

    http://viniseoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas também muitas crianças moram em vilas e prédios e ainda assim preferem um jogar a brincar de pique-pega!
      Também tenho saudades, aquele tempo era muito bom!
      Bjs

      Excluir
  9. tive minha infância entre os anos 80 e 90 e te digo que aproveitei muuuuito!\0/
    Como era maravilhoso convidar minhas amigas e brincarmos de Barbie ou com jogos. Amava! E confesso que brinquei até por volta dos meus 13/14 anos...

    Mas enfim, os tempos realmente são outros. E nós nunca teremos acesso ás delícias da infância de agora, assim como a infância de hoje jamais terá experimentado as maravilhas da nossa.

    beijos!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincar de barbie era tão bom, adorava jogo imobiliário!!!
      Mudaram e é uma pena!
      Bjs

      Excluir
  10. Ahh eu já passei por isso!!!! Tipo eu to reparando, as crianças de hoje em dia não sabem se divertir!
    Serio, quando eu era criança eu ate brincava nos terrenos desertos aqui perto de casa! Eu brincava de escorregar em barranco e chegava em casa todo suja e quase sempre apanhava ( e as vezes apanhava! hahaha)!
    Mas isso sim que foi uma infância feliz!
    Adorei o post nega!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabem mesmo.
      Minha casa tem quintal com terra, dá para imaginar a sujeira! haha
      Obrigada! ;)
      Bjs

      Excluir
  11. Adorei o texto, e sempre relembro da minha infância também, e sinto muitas saudades!
    Beijos
    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também estou sempre relembrando!
      Bjs

      Excluir
  12. Oi, boa noite, estou passando só para avisar que tem promoção/sorteio no Blog MMSParadise! Espero que você participe, beijocas!

    http://mmsparadise.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre me lembro da minha infância, e sempre tenho vontade de voltar para ela, beijos :*

    Acessa: http://pstayna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vontade de voltar, mas a vida continua e temos que aproveitar o agora também!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...