terça-feira, 18 de junho de 2013

Dreamcatcher



    Alguém sabe o que é uma apanhador de sonhos? Não? Vou explicar. Os apanhadores de sonhos ou filtro de sonhos servem para filtrar o seus sonhos, ou melhor as energias negativas e os sonhos que não são seus, até porquê os pesadelos também tem seus significados.
   Eu conheci eles quando vi um filme com esse nome e adorei a história por traz deles. Agora, volta a esbarrar com eles no livro Sonhos. 
   Aqui vai mais um pouco sobre os apanhadores de sonhos para quem estiver interessado!




 A história dos dreamcatchers 

Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo que vivia na região dos Grandes Lagos americanos e que hoje também se espalha por outras regiões do Novo México, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dreamcatcher era uma ferramenta essencial.
O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dreamcatchers. 


A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem.


             
                Agora quero mostrar para vocês como eles ficam lindos decorando quartos.



   Vocês também podem aderir a eles, afinal tem de várias cores e ficam lindos!

Espero que tenham gostado.
Bjs

24 comentários:

  1. Acho lindo e na casa da minha mãe tem muitos.

    Adorei as dicas.

    Confira no meu blogger o Esmalte da Semana. É uma combinação bem bonita de um esmalte cinza clarinho com um lilás clarinho acinzentado.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, tô querendo uns para mim.
      Obrigada! Indo lá.
      Bjs

      Excluir
  2. Acho muito fofo <3
    eu vi uma vez uma menina com a tattoo do
    filtro dos sonhos, e amei hehhe
    beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tattoo de apanhadores de sonhos são lindas, Rê!
      Bjs

      Excluir
  3. Nossa quantas lembranças esse post me trouxe...
    Já tive um desses.., o meu era um rosinha bebê muito fofo ^^
    Ganhei de um amigo muito querido.., ele pra mim era o irmão que eu não tive pois sou filha única...
    Depois que vim pro japão só tivemos contato poucas vezes, e já fazem 10 anos que estou aqui...
    Amiga me veio tudo a cabeça !!!
    Detalhe, que outro agora buááá =P
    Beijos estou seguindo O//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Não sabia que você morava no Japão! Adoro a cultura japonesa(mangás, animes, kokeshi, quimonos, templos...)!
      Também do louca por um!!!
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  4. Já ouvi falar e muito desses filtros de sonhos.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    Obs: Já se inscreveu no nosso sorteio ?

    ResponderExcluir
  5. Mais que lindo, amei.

    beijinhos

    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adoroooooooooooo eles *.*
    Tenho uma tatuagem na panturrilha, uma borboleta pequeninha, e já tenho o desenho do filtro dos sonhos para aumentar ela, vai ficar liiinda *.*
    Amei o post ;**

    http://jehfuckner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar linda sua tattoo!!! *-*
      Obrigada! ;D
      Bjs

      Excluir
  7. Eu acho eles lindos, mais não tenho nenhum :/ nunca encontro para comprar, beijos :*

    Acessa: http://pstayna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho nenhum, assim que comprar venho mostrar aqui e falo onde encontrei!
      Bjs

      Excluir
  8. Eu até acho eles bonitinhos, mas não acredito que ele realmente afasta os sonhos maus.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Super lindo!
    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo, acho lindo! Comprei um pequeno no final de semana passado! :))

    http://coisasdeespelho.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo!!! Tô querendo um para mim!
      Bjs

      Excluir
  11. Acho tao lindos!!! Mas não encontrooo por aqui!!!!
    Queria um pra por no meu pequeno e doce quarto! hahaha
    Beijinhos!!!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou atras de um para por no meu quarto!!! Se achar um lugar que vende para todo o Brasil, eu te aviso, Jennifer.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...