Festa junina está acabando?

Oi gente, voltei e com uma reflexão sobre a nossa cultura. Esses dias fui na "festa junina" do colégio da minha sobrinha para ver ela dançar na quadrilha mas chegando lá só tinha mais uma mãe, achei esquisito e pensei que havíamos chegado cedo demais. Mas então ela me disse que só a turma dela iria dançar e que não havia tido interesse das outras turmas na dança, mas que várias turmas iriam se apresentar no festival de talentos dançando break, kpop entre outras ritmos estrangeiros.
Eu acho super legal que eles tenham esse interesse por aprender o novo, o popular mundialmente, afinal estamos num mundo globalizado onde tudo está conectado mas me bateu uma triste pois eles não estão valorizando a cultura do nosso país. A festa junina é  nossa festa cultural, cheio de comidas maravilhosas e gostosas, e a nossa quadrilha que dança com empolgação  num ritmo alegre que contagia.
Eu nasci no mês dessa festa maravilhosa, mas quando era criança não gostava muito de dançar pq era tímida mas hoje acho muito legal( a gente cresce e fica mais cara de pau...haha) acho que em partes era ver aquele dança sem sal que as professoras organizavam e porque sempre acabava como os meninos na dança pq meu par sempre faltava!  Mas a verdadeira quadrilha é agitada, animada, alegre e dá vontade de dançar.  Sem falar que antes tínhamos mais festas juninas de rua, onde encontrávamos os amigos e a comunidade, comíamos salsichão, milho cozido, íamos a pescaria.... Hoje não tem mais festa junina de rua, pelo menos não onde moro. Mas sinto falta dessa época.
Quero que esse nova geração não esqueça as coisas boas da nossa cultura como a festa junina, que preserve e cultive essa herança que temos em todos os estados desse Brasilzão.
Bem, por hoje foi só um desabafo. Mas não deixe de comentar sua opinião sobre o assunto ;)
Bjs e até mais.