quinta-feira, 19 de maio de 2016

Dama da Meia-noite

Gente, eu li "Dama da Meia-noite" da Cassandra Clare e aqui vai um aviso: não leiam sem antes ter lido As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais. Por sinal já resenhei ambos aqui então se quiser dê um pulo na parte de resenhas e confere lá ;)
Mas vamos a resenha do novo livro da Cassie, que é o primeiro da trilogia de " Os Artifícios das Trevas".


Sinopse:Em Dama da Meia-Noite, Cassandra retoma o universo de fantasia urbana da série Os Instrumentos Mortais, que já ganhou a tela de cinema e agora é série de TV exibida pelo canal Netflix. Cinco anos após os acontecimentos de Cidade do Fogo Celestial, acompanhamos os Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles enquanto tentam descobrir os responsáveis por uma série de assassinatos que vitimam tanto humanos quanto fadas. Agora Emma Carstairs é uma jovem em busca dos assassinos de seus pais, com a ajuda de seu Parabatai, Julian Blackthorn. As crianças cresceram e podem se tornar os melhores Caçadores de sua época. 


Nós conhecemos a Emma Carstairs e o Julian Blackthorn nos livro dos Instrumentos Mortais quando o Instituto da Califórnia foi atacado pelo irmão da Clary, Sebastian, e eles são levados à Idris.  Depois disso avançamos 5 anos e vamos para a Califórnia acompanhar a história de Emma Carstairs que ainda busca pistas sobre as mortes de seus pais.
O livro começa nos apresentando a dois personagens que são humanos que tem a Visão, um é Johhny Hook que trabalha vendendo informações e seu filho, que já deixo de sobre aviso que temos que ficar de olho neles. Logo somos apresentados a uma série de assassinatos que lembram os do pais da Emma só estes envolve as fadas que estão banidas de serem ajudadas pelos caçadores de sombras, depois da guerra, mas ainda assim Emma e Julian se envolve com a investigação dos assassinatos pois além de envolver aspectos semelhantes às mortes doa país de Emma, também é a chance deles reaverem o irmão dos Blackthorns, Mark, que foi levado pela fadas. Mas além dos assassinatos, ainda há muitos mistérios que envolvem eles, o laço parabatai e até mesmo Cristina uma caçadora que veio do México e está passando seu ano de intercambio lá mas que esconde o real motivo para isso.


O livro todo me surpreendeu de maneira positiva! A leitura segue um ritmo bom sempre prendendo a atenção para os próximos acontecimentos, assim deixando-nos preso a história. Os personagens são bem definidos e consistentes e acabamos gostando de todos eles, pois sempre vemos os lados deles da história. Cassandra sempre dá um jeito de mostrar isso. E o final, aff, que final... M.ARAVILHOSO! Fica aquele gostinho de: quero mais, não acredito que isso aconteceu, isso não pode ser verdade e aí meus deus, ela não vai fazer isso!!!!! Cada trecho é uma reação minha a leitura das ultimas paginas, resaltando ultimas mesmo, quando você já está achando que vai ficar tudo bem! haha


Eu amei o livro e é uma pena ter que esperar pelo próximo pois estou super curiosa para saber o futuro deles e de personagens antigos que aparecem nas páginas, isso mesmo, estou falando de Clary, Jace, Izzy, Simon, Magnus, Alex,e Tessa ! Por isso: não leiam sem antes ter lido As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais!!!!
Essa foi minha humilde resenha!
Espero que gostem do livro, ou melhor, amem ele como eu amei e quem já leu deixe sua opinião sobre ele aí! Quem não leu, ficou com vontade de ler?
Bjs e até mais

terça-feira, 17 de maio de 2016

Decor quarto da Clary (série)

Oi galera, quem me acompanha por aqui sabe que adoro o mundo dos instrumentos mortais e que já li todos os livros(resenha de Dama da Meia-Noite sai essa semana), vi o filme e tenho acompanhado a série mas que não acho tão legal pois eles mudaram bastante coisas, mas uma das coisas que me chamou a atenção na série foi o quarto da Clary, e tirei um print da tela para observar ele melhor, não consegui muitas fotos, pois ele é logo queimado e ela vai  morar no instituto.

Adorei o cantinho dela. Esse estilo hippie chique, a paleta de cores que envolve vinho, laranja, tons de rosa e coral além do verde. A colcha da cama de patchwork, as almofadas com umas estampas mais hippies e essa cama com dossel com cortinas avermelhadas! Adoro tudo isso!
Além disso temos a parede do fundo que por si só já é incrível com os desenhos de asas de anjo em um estilo meio carta de tarô, muito caçador de sombras.
E como a Clary é uma artista não poderia faltar desenhos espalhados pelos quarto, assim como seu material de pintura com tintas, pinceis e lápis de cores, como dá para ver melhor na foto abaixo onde o quarto dela já está pegando fogo.


Infelizmente há só essas duas fotos pois ele só aparece no primeiro episódio da série, mas caso queiram ver o quarto do filme, é só clicar aqui, pois também falei sobre ele.

E aí, vocês gostaram do quarto da Clary? Gostam desse estilo hippie?
Bjs e até mais

sexta-feira, 13 de maio de 2016

O Desafio de Ferro

Esse é um livro co-escrito por duas autoras. Uma é a Cassandra Clare que adoro muito e escreve sobre os caçadores de sombras (As Peças Infernais, Os Instrumentos Mortais e Os Artifícios das Trevas) e a outra é Holly Black, que estou conhecendo agora.


Sinopse:A Maioria Dos Garotos Faria Qualquer Coisa Para Passar No Desafio De Ferro. Callum Hunt Não É Um Deles. Ele Quer Falhar. Se For Aprovado No Desafio De Ferro E Admitido No Magisterium, Ele Tem Certeza De Que Isso Só Irá Lhe Trazer Coisas Ruins. Assim, Ele Se Esforça Ao Máximo Para Fazer O Seu Pior... Mas Falha Em Seu Plano De Falhar. Agora, O Magisterium Espera Por Ele, Um Lugar Ao Mesmo Tempo Incrível E Sinistro, Com Laços Sombrios Que Unem O Passado De Call E Um Caminho Tortuoso Até O Seu Futuro.

Essa pulseira veio com a pré-venda do livro, queria mostrar os detalhes para vocês.
Foi falar a primeira coisa que veio na minha cabeça quando comecei a ler: parece Harry Potter, a história de um menino que vai para a uma escola de magia e não para por aí... mas não darei spoilers. Embora, seja diferente em outros aspectos, como o tipo de magia que é usada, a escola que fica embaixo de uma montanha, as turmas que são divididas em grupos, cada "ano" no colégio se usa um uniforme diferente e braceletes que vão adquirir pedras que simbolizam o aprendizado e no final descobri sobre o ano letivo que não precisa seguir um padrão. Tem os personagens que embora seja um trio composto por dois meninos e uma menina, também se difere já que o popular por assim dizer e mais poderoso em questão não é nosso protagonista Cal. Já ele é mal compreendido e cheio de sarcasmo. Sua amiga Tamara é inteligente mas não é certinha. E Aaron é o cara legal do trio, o cara com pinta de herói como diz Cal. O mestre deles é Rufus que também foi mestre do pai de Cal e é o mestre mais respeitado do Magistério.


Mas o livro vai muito além disso, pois parte dele envolve o mistério sobre a trégua de uma guerra entre os magos, um massacre gelado, um mago que controla o caos(chamados de Makar) e ficou mal, um que pode possivelmente surgirá entre os bons para finalizar a guerra. Mas conforme a história se desenrola, vamos descobri que há muito que não sabemos, muito que suspeitamos(e minhas suspeitas estão corretas) e que muita coisa ainda pode e deve mudar. Então acabamos ficando curiosos do início ao fim e fiquei mais curiosa ainda para saber que rumo o destino deles seguirá.


Eu recomendo o livro para quem gosta de aventuras que lembrem o universo de HP, um grupo de amigos com magia e muitos mistérios. O livro é bom sim, para quem ficou na duvida com a minha resenha... haha mas quero saber de vocês, tem vontade de ler? Se já leram, gostaram?
Bjs e até mais

terça-feira, 10 de maio de 2016

5 on 5: Star Wars

Galera, o 6 on 6 virou 5 on 5 pois um dos membros saiu devido a falta de tempo, então agora somos 5 blogueiras postando fotos sobre o tema escolhido todo dia 5 de cada mês. Mas como já perceberam acabei atrasado e o post vai sair hoje. hehe
Hoje consegui tirar as fotos do tema que ganhou: Star Wars e antes de postar as fotos para quem não sabe, dia 4 de maio é considerado dia de Star Wars e tem trocadilho em inglês pois as palavras forth(quarto) e force(força) são parecidos, olha aí:
May the force be with you!(Que a forca esteja com você)
May the forth be with you!(Que 4 de maio esteja com você) 

Eu cresci assistindo Star Wars pois meu pai adorava Sci-fi e meu irmão adorava, vivia fazendo maratona. Quando saiu os outros 3 filmes eu os assisti e agora estou acompanhando essa nova trilogia! Minha sobrinha ama bem mais que eu, pois boa parte dos itens das fotos são dela, mas eu gosto também e adoro as coisas fofas que vendem, como o R2-D2 que vem com balas(esse é meu), os bonecos e o mestre Yoda que para mim é super demais tanto no filme quanto nos produtos, ele é tipo: tem que ter. Mas acho que o sonho de qualquer um que goste é ter um sabre de luz!!! Eu quero mas cade o dindin. haha
Bem agora que vamos as fotos e ao vídeo com mensagem especial!!!

 



video

Não esqueçam de visitar as colegas de projeto:

E agora me contem, gostaram das fotos? Vocês já viram ou filmes, leram algum livro? |Quero saber da relação de vocês com Star Wars!
Bjs e até mais

domingo, 8 de maio de 2016

Mães da ficção!

Feliz Dia das Mães, pessoal!!! Embora hoje seja um dia especial para todas as mamães, acho que dia das mães é todo dia e devemos sempre valorizá-las, claro que sempre rola desentendimento bobos mas é normal. É para comemorar esse dia, acho legal mostrar aqui duas mães da ficção, nesse caso literatura, são exemplos de mulheres e mães para todas nós, pois são determinadas, amigas, protetoras na medida certa e amam seus filhotes mais que tudo.

 Molly Weasley

Como potterhead que sou jamais me esqueço da Sra.Weasley, aquela mãezona dona de casa que faz tudo pela família e tem o coração tão grande que "adota" os amigos dos filhos, como ela fez com Hermione e Harry. Cuidado e mimando eles sempre que eles apareciam para as férias de verão ou Natal lá na Toca e depois no largo Grimmauld. E para quem pensa que por ser só uma dona de casa ela não sabe duelar, está completamente engando, ela é uma guerreira destemida principalmente quando mexem com sua família, Bellatrix com certeza se arrependeu de apontar a varinha para a sua filha Gina...

Jocelyn Fairchild

Jocelyn é uma caçadora de sombras justa e doce mas quando se fala em proteger sua menina, ela não mede esforços, vai atrás dos feitiços mas poderosos e pede ajuda a amigos fieis para tal. Além disso ela é o tipo de mãe amiga que está sempre por perto apoiando e dando uns toques a filha.

Essas são as mães da ficção que eu adoro! Mas diga- me, qual é a que você gosta mais?
Bjs e até mais

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Presentes que ganhei!

Oi Galera, Primeiramente desculpas o sumiço, consegui algumas encomendas e acabei ficando sem tempo para postar mas estou de volta e com novidades....E uma delas é meu cabeçalho, que já está no ar há algum tempo.Vocês perceberam que meu cabeçalho mudou? Ele está mais lindo que nunca né! E tenho que agradecer a super talentosa da Iza, do Páginas e algumas flores! Obrigada, amiga, amei demais!


A Iza não só a ilustração do meu cabeçalho como me deu uma ilustração de presente de Natal, que ela havia me mostrado mas só pode me mandar recentemente e para compensar o atraso ela me mandou uma ilustração surpresa!
A ilustração de Natal ficou tão linda que tirei foto dela com algumas bolas de Natal, logo a porei num quadro para preservá-la como se deve, afinal, uma obra prima não pode ser danificada! E está está lindíssima. Acho que pode ser uma ninfa dos bosque! *-*


A ilustração surpresa que veio é uma Alice muito lindinha e moderna, com tatuagem e segurando a garrafinha com a tag Beba-me.  E reparem no bilhetinho fofo que ela mandou no papel aquarelado *-* Isso só mostra o quanto ela é atenciosa!
Amei as ilustras que ela me mandou e ate encomendei uns marcadores de página na lojinha dela!


Pois é galera, a Iza tem uma lojinha onde ela vende as ilustrações originais, prints, marcadores e até mesmo canecas estampadas. Para quem curte o traço dela tem que conhecer a lojinha dela que é super fofa e o atendimento é 10! Caso queriam uma ilustra personalizada é só entrar em contato com ela, vou por os links aqui embaixo:

Lojinha: http://izabellacordeiro.iluria.com/
Pagina do face:Iza Cordeiro Ilustra
Blog: Páginas e algumas flores
Instagram:https: izcordeiro_

Não deixem de conferir as artes da Iza!!!
Bjs e até mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...