terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Viagens Literárias

Esse é mais um tema proposto pelos Blogueiros Geeks para mais uma blogagem coletiva e admito que quando vi do que se tratava não pude deixar de imaginar quais colocaria aqui, por isso decidi que esses serão o inicio de vários post com esse temas, pois já estive em vários mundos literários e alguns são bem diferentes de outros.
Nesse post vou falar dos que estive faz bastante tempo mas que pretendo voltar, seja relendo as histórias ou vendo os filmes.

Hogwarts

Como não se apaixonar pela escola de bruxaria mais famosa de todos os tempos!? Ela representa o mundo mágico de Harry Potter, com seus quadros que falam, as fotos que se mexem, as corujas que entregam as correspondências, as aulas com os professores sábios e o diretor mais querido e incrível que já existiu. Como não ficar impressionado com a ida ao Beco Diagonal todo inicio do ano letivo, com suas lojas, a sorveteria e o Banco Grigontes, e se encantar com as visitas ao povoado Hosgmeade durante o ano letivo, onda há a casa dos gritos e a dedos de mel! Sem falar do torneio mundial de quadribol e o torneio tribruxo! Para mim é impossível não se encantar com esse mundo fantasístico que conheci aos meus 12 anos de idade e que foi meu companheiro em minha adolescência. Um dia meu sonho ser realizará e visitarei o parque de HP em Orlando pois é o mais perto que um touxa pode chegar de toda a mágia. haha

Acampamento Meio- Sangue

O acampamento onde seres mitológicos, como faunos, centauros e ninfas se misturam com meio-sangues(filhos de deuses com humanos), num lugar que eles estão protegidos dos monstros e sendo treinados para serem heróis. Onde há também um oraculo que faz profecias em formas de enigmas e onde se formam amizades improváveis. Esse lugar fantástico eu conheci através de Percy Jackson. ;)


Londres final do seculo XIX e Incio de XX

Conheci essa Londres mais remota através de Sherlock Holmes, essa cidade fervilhante de pessoas em suas carruagens a cavalo, com muitas indústrias e com um ar de mistério. Onde a cidade é mostrado em seus detalhes, dando nome de ruas e seus aspectos mais peculiares. Uma Londres antiga e charmosa, num tempo onde as mulheres usam vestidos longos e os homens sempre de terno. 

Essas foram algumas de muitas das minhas viagens literárias e só assim mesmo para falar que sou uma pessoa viajada. Viajo sem nem mesmo sair de casa. Mas para as almas leitoras viajar para mundos desconhecidos é muito bom!
E você meu caro amigo, já viajou para algum lugar de algum livro? Já foi para um dos meus destinos mencionados acima? Estou curiosa para saber, conte-me tudo!
Bjs e até mais


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Click Toys: Personagem

Galera, estou participando de mais um projeto fotográfico e esse é de Toys,o nome do projeto é Click Toys e foi idealizado pela Clayci do Sai da Minha Lente.

O projeto consiste em 14 blogueiras postando fotos de toys todo dia 15. E todo mês teremos um tema para retratar. O tema desse mês foi: personagem, então temos que escolher um, dizer porque gostamos dele e postar 5 fotos dele.  

                 Como não podia ser diferente, eu escolhi a Merida de Valente, filme da Disney.

O filme é de princesa mas não foi só por isso que me chamou a atenção, gostei muito do visual dela. A primeira princesa com os cabelos cacheados assim como os meus. Aquele cabelo armado e cheio de persnalidade que é super complicado de pentear pois vive embaraçando. ;) Além dos cabelos cacheados, ela é ruiva, não sou ruiva mas amo a cor! Mas há muito mais na Merida que a aparência...


Ela é uma menina livre e aventureira, gosta de passear com seu cavalo que é seu amigão. Ela está sempre admirando a natureza a sua volta e adora estar em contanto com ela.  Como eu, ela adora olhar a chuva.


Merida também é amiga e preserva suas amizades, assim como faz novas. Sabe respeitar os animais e por isso ela tem meu respeito. Essa semana ela ganhou um novo amigo, o Banguela. haha Adorei como ele fica aninhado nos cabelos dela!


Ela é corajosa demais, engraçada, ama a família embora sempre role uma briga, afinal nenhuma família é perfeita. Ela tem 3 irmãos mas novos e haja paciência para lidar com eles. Mas mesmo assim sabe que pode contar com eles. Ela ama sua mamis e adora o seu pai e as histórias que ele conta. Eassim como ele é uma verdadeira guerreira e mestra mo arco e flecha. Não fica atras de homem nenhum em questão de habilidade de luta ;)


Um dia será uma grande rainha, sábia e corajosa.

Tive que postar duas parecidas pois não consegui escolher uma só. haha Amo a Merida, ela é um personagem incrível, com seus cabelos poderosos, uma risada engraçada sem falar que me identifico pois as vezes somos incompreendidos e ela passa bem isso no filme. Ela é corajosa para ir atrás do que quer e para proteger sua família.
Sobre a boneca, ela é maravilhosa, toda articulada, seus cabelos são cacheados de fábrica e a flecha cabe certinho na mão dela. Não tem como não amar ela e a doll. 

Ah, não esqueçam de visitar as outras blogueiras que participam do projeto e ver seus personagens favoritos, é só clicar em cima da foto ;)

Colorindo Nuvens Sentimentaligrafia Prateleira Colorida Sai da Minha Lente Achados da Mila Descolada Vida Sabor Absinto
Leviosa Blog Penduricalhos Fleur de Lune Pseudo Aleatoriedade Qual o seu lado B? Breaking Free Loud Like Moi

Então, vocês gostaram das fotos da Merida? Algum preferida?
Não deixem de me contar!
Bjs e até  mais

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

9 on 9: Detalhes

Primeiramente quero pedir desculpas pelo sumiço, a vida anda mega corrida e estou sem tempo para postar e visitar os blogs amigos, mas logo volto com tudo e com altas ideias!


Então, o primeiro post de fevereiro é do projeto fotográfico 9 on 9, que consiste de 9 blogueiras que postam 9 fotos em todo dia 9 sobre o tema proposto. O tema desse mês foi detalhes. Para aproveitar, t usei uma lente macro para algumas das fotos, como a da Merida, do olho, da moeda. As outras foram normais do cel, pois não tenho câmera normal.

Esse céu estava divo!

Azaleia do meu quintal.

Líquen.

Um olho muito especial.

Flor que não conheço o nome.

Minha Merida.

Nova moeda de 1 real.

Gatinho de biscuit feito por mim.

Esse estela foi feita por mim e vendo ela por encomenda. 
Tentei ser fiel ao tema e postar só detalhes, admito que alguns são maiores que outros, mas ainda assim, vistos sob meu ângulo.  Coloquei todas as fotos que gostei e das coisas que gosto, como as ultimas duas que foram feitas por mim, inclusive eu vendo as estelas por encomenda, então se se interessar é só mandar um e-mail em contatos ou ir na lojinha.

Ah, não esqueçam de visitar as parceiras de projeto, só clicar nos nome:
Espero que estejam gostando das fotos e que com o tempo eu consiga melhor as minhas fotos ainda mais! Mas por favor, me digam se gostaram, adoro ouvir, ou melhor, ler a opinião de vocês!!!
Bjs e até mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...