Viagens Literárias

Esse é mais um tema proposto pelos Blogueiros Geeks para mais uma blogagem coletiva e admito que quando vi do que se tratava não pude deixar de imaginar quais colocaria aqui, por isso decidi que esses serão o inicio de vários post com esse temas, pois já estive em vários mundos literários e alguns são bem diferentes de outros.
Nesse post vou falar dos que estive faz bastante tempo mas que pretendo voltar, seja relendo as histórias ou vendo os filmes.

Hogwarts

Como não se apaixonar pela escola de bruxaria mais famosa de todos os tempos!? Ela representa o mundo mágico de Harry Potter, com seus quadros que falam, as fotos que se mexem, as corujas que entregam as correspondências, as aulas com os professores sábios e o diretor mais querido e incrível que já existiu. Como não ficar impressionado com a ida ao Beco Diagonal todo inicio do ano letivo, com suas lojas, a sorveteria e o Banco Grigontes, e se encantar com as visitas ao povoado Hosgmeade durante o ano letivo, onda há a casa dos gritos e a dedos de mel! Sem falar do torneio mundial de quadribol e o torneio tribruxo! Para mim é impossível não se encantar com esse mundo fantasístico que conheci aos meus 12 anos de idade e que foi meu companheiro em minha adolescência. Um dia meu sonho ser realizará e visitarei o parque de HP em Orlando pois é o mais perto que um touxa pode chegar de toda a mágia. haha

Acampamento Meio- Sangue

O acampamento onde seres mitológicos, como faunos, centauros e ninfas se misturam com meio-sangues(filhos de deuses com humanos), num lugar que eles estão protegidos dos monstros e sendo treinados para serem heróis. Onde há também um oraculo que faz profecias em formas de enigmas e onde se formam amizades improváveis. Esse lugar fantástico eu conheci através de Percy Jackson. ;)


Londres final do seculo XIX e Incio de XX

Conheci essa Londres mais remota através de Sherlock Holmes, essa cidade fervilhante de pessoas em suas carruagens a cavalo, com muitas indústrias e com um ar de mistério. Onde a cidade é mostrado em seus detalhes, dando nome de ruas e seus aspectos mais peculiares. Uma Londres antiga e charmosa, num tempo onde as mulheres usam vestidos longos e os homens sempre de terno. 

Essas foram algumas de muitas das minhas viagens literárias e só assim mesmo para falar que sou uma pessoa viajada. Viajo sem nem mesmo sair de casa. Mas para as almas leitoras viajar para mundos desconhecidos é muito bom!
E você meu caro amigo, já viajou para algum lugar de algum livro? Já foi para um dos meus destinos mencionados acima? Estou curiosa para saber, conte-me tudo!
Bjs e até mais