sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Falta uma semana para a Bienal!!!

Gente, falta só uma semana para começar a Bienal do Livro no Rio de Janeiro!!!


   A Bienal é uma grande feira de livros que reúne desde das grandes editoras até as menores e também tem livrarias dentro da feira como a Saraiva e a Travessa, além de palestras com autores(programação da bienal) e lançamento de livros e sessões de autógrafos e papos com autores(programação das editoras). Sem falar variedade é incrível, a livro de diversos assuntos e até estante de quadrinhos! Outra coisa da boa da Bienal são as promoções, e para pega-las é bom ir no último dia do evento.
  Sempre que posso vou a bienal, quando meu pai estava vivo íamos sempre, ele era autor de livros científicos e como autor tinha passe livre na bienal, assim como os outros. Sempre me influencio para ler e andamos toda a bienal, de cabo a rabo. Era uma coisa meio nossa... tipo uma tradição. Esse ano ele não está aqui mas quero ir mesmo assim. Vou preparar o tênis(pois lá é grande a beça)e a lista de livros e vamos que vamos!

  Para saber mais clique nos links abaixo e se informe sobre a programação do dia, os horários de funcionamento, a programação e custo do ingresso.
https://www.facebook.com/bienaldolivro
http://www.bienaldolivro.com.br/

E aí, vocês vão na bienal? Quando eu for, conto tudo aqui!
Bjs

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Dica de decor

A minha dica de hoje é bem simples e é para quem gosta de livros. Eu herdei um monte de aparador de livros, também conhecido como bookend, do meu pai. Mas eles são todos, antigos e feios. Então, eu estava pesquisando um meio de esconde-los e achei. Fica simples e funcional.

Olha como fiz:
 Normalmente eles ficam assim, por fora do livro.

 Mas então tive a idéia de por dentro do livro. Abri a capa e coloquei o aparador ali. Se tiver a capa tiver aba, fica melhor pois da para colocar o aparador entre a aba e a capa. Assim a capa não fica abrindo.

Ficando assim! A capa não abre e o aparador não aparece!

Então, vocês gostaram da idéia!?
Bjs e até mais

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Drag me down!

Gente, vou mostrar a nova música do One Direction para começar a semana bem!
Estreou sábado de madruga e eu adorei! A música é fofa,  animada e o clipe muito legal. :)



E aí,  gostaram? Já tinham visto?
Bjs e até mais

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Tag: Viciadas em Música

A Clay, do blog parceiro Sai da Minha Lente, me indicou para essa tag de música e eu vou adorar responder. Obrigada, Clay!
Não deixe de visitar o blog e ver as músicas que ela indicou, pois são muito boas e depois vou fazer um post apresentando ela de maneira adequada para vocês!

1- Uma música romântica
 São tantas que gosto, tem Scientist do Coldplay, Can't take my eyes off of you do Frank Sinatra, Here Without do 3 Doors Down... Mas fui com a Kiss You! ;)

2- Uma música que te define

 Foi difícil responder essa, mas acho que Stupid Girls da Pink me define, não quero ser assim! Quero ser uma mulher de fibra, inteligente com iniciativa...
Também pensei em Perfect da Pink e Really Don't Care da Demi!haha

3- Qual música que não sai da sua cabeça?

Real love

4- Uma música que quando ouve, chora.
Não lembro de chorar com nenhuma música. Provavelmente choro mais com livros e filmes e com uma boa música no fundo da cena.

5- Qual sua música predileta no momento?

 Acho que é Sugar! Gosto de várias músicas mas no momento é essa!

6- Que música não consegue gostar?

 Wiggle, acho muito chata, repetitiva e só fala de bunda! Hahaha


7- Cite um trecho da sua musica predileta.




It's my life do Bon Jovi
trecho:
"This is for the ones who stood their ground
For Tommy and Gina who never backed down
Tomorrow's getting hard make no mistake
Luck ain't even lucky
Got to make your owns breaks"


8- Sua musica predileta brasileira?

 Eu adoro Eduardo e Mônica,  pelo fato de ser uma música que conta a história desse casal que mesmo sendo tão diferentes, combinam juntos!


9- Abra seu player em modo aleatório e diga qual é a quinta musica.


 Break Free, da Ariana Grande.

Eu vou indicar mais umas blogueiras para fazer essa tag!
Gostos de Adolescente
Brilho de Menina
Dear Maidy
Cheia de Papo
Procuarando Amigos Virtuais

Espero que tenham gostado das músicas e deixem seus comentários ai, vou adorar saber a opinião de vocês! E quem quiser, sinta-se a vontade para fazer a tag.


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Decor: Itens por menos de 10 reais

Oi, pessoal! Hoje vim falar de duas coisas que adoro, uma é decor e a outra é preço baixo. Com o dinheiro tão curto, temos que dar sempre uma economizada para tudo e fica difícil termos aquele quarto ou nosso cantinho decorado com os mimos lindos e caros que vemos por aí.  Então, quero mostrar para vocês alguns itens que uso para decorar meu cantinho e que foram menos de 10 reais cada um deles.

MAÇÃ
Aqui temos a maçã,  sempre lembro da branca de neve e do esquilo da encantada. Essa maçã foi 2 reais em uma loja de material de festas. Super baratinho e meiga. Uso ela para guarda pequenas bijuterias, mas você pode usar para guardar miudezas como material escolar(clipe, borrachas, apontador, etc) ou pequenas bijus (anéis,  pulseiras e até cordões e brincos).

PORTA VELA DE CARRUAGEM
Esse porta vela em formato de carruagem, me lembra a da Cinderela e ele fica fofo demais na minha estante com a ratinha dentro. Ele foi 4 reais.

LETRA
Esse letra que é a inicial do meu nome é de mdf e paguei 7 reais nela. Aí pintei e coloquei uma estampa na frente. Depois se quiserem ensino como faz ;)

COFRINHO CORUJA
Meu cofrinho de coruja rosa, pois amo coruja e cofrinho.  Esse foi 6 reais numa loja de presentes.

Por hoje, esses foram alguns itens de decor que acho que são bons, bonitos e baratos. Todos são do meu quarto. Depois mostro mais! ;)
Espero que tenham gostado das dicas. Me contem, vocês também tem algum item fofo e barato? De qual gostaram mais dos meus?
Bjs e até amanhã


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A Herdeira

Mais um livro da Seleção!


Sinopse:  Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Eu li "A Herdeira" e simplesmente adorei o livro, nao conseguia parar de ler. Foi muito bom ver os antigos personagens e como tudo se encaixou. Adorei conhecer os príncipes e adorei o Ahren, irmão gêmeo da Eadlyn, ele é o sonhos de toda menina,  os outros dois irmãos dela também são uma graça, Kaden é um menino atencioso e inteligente, ele me deu a impressão que nasceu para ser rei, já Osten parece que está sempre aprontando.  Eadlyn parece ser muito mimada e i centro de tudo mas afinal ela foi criada para ser a rainha e isso acabou criados "barreiras" feita por ela mesma, mas com o passar do livro fui entendo,, gostando e torcendo por ela. Há temos o Kile que é o filho da Marlee e cresceu com ela na castelo mas eles se detestavam até a seleção.  Torço muito por esse casal, Eadlyn e Kile. Mas admito que também gosto do Hale, Henri e Erik (que nem é um selecionado) .  Eu realmente gostei da estória e aqui vemos que o sistema de castas foi desfeito mas o povo continua insatisfeito e até o final do livro não sabemos exatamente porque. Mas logo que chegamos ao final temos tantas surpresas e nem todas Boas mas me fizeram chorar!
A Kiera Cass acabou esse livro de maneira avassaladora e só me deixou mais curiosa! Quero o próximo já e super recomendo eles para vocês!  
Bjs e até mais

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Esmalte degradê turquesa

Primeiramente quero me desculpar pelas duas semanas sumidas mas fiz 8 bolas espelhadas douradas de 30cm e 40cm para entregar no sábado e nessa semana fiz uma decor com tema de Paris para uma festa simples de 15 anos. Vocês podem ver fotos de ambos no meu instagram. Tem o link na barra lateral >>>
Agora, vamos ao que todos estavam esperando, a primeira resenha do esmalte degradê turquesa(que para mim é verde), da coleção da Ludurana. Pintei a unha ontem de madruga e levei um tempo para pegar o jeito. Na caixa do esmalte tem instrução de como usa-lo, passa o esmalte na unha e antes de secar encosta a tampa na ponta da unha. O esmalte pelo que entendi tem na sua composição imã(ferro talvez) e quando se encosta a tampa que contém um imã na unha, as partículas de imã se atraem, dando o efeito degradê. É simples mas tem que dar uma caprichada na pincelada de esmalte, não dá para passar pouco senão o efeito não aparece.
Eu achei que funciona, não fica tão lindo quando na propaganda e também é uma questão do posicionamento da luz. Vou mostrar nas fotos:




Então, na maioria das vezes e posições de luz ele fica com o efeito degradê prometido. A última foto mostra como sou chata e fui catar um defeito. haha  Mas serio não me decepcionou, estou gostando de usar e assim que pintar as unhas das próximas cores, venho mostrar aqui!!!
Agora, o que acharam da minha resenha? Vocês já usaram? Contem-me tudo!
Bjs e até mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...