Canção da Rainha

Gente, vocês sabem que adorei o livro "A Rainha Vermelha". Aí passando um tempo descobri que saiu o e-book de um spin-off de A Rainha Vermelha, que é Canção da Rainha que conta a história da mãe do Cal, a Rainha Coriane que se casou com o príncipe mas teve um fim triste.



Sinopse: Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela.
Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus — que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional “felizes para sempre”…

A história de Coriane flui de maneira rápida e fácil.  Conseguimos visualizar a relação dela com a família, o quanto amava o irmão e a melhor amiga e a relação dela com o pai e o resto da família. Vemos que ela ama consertar as coisas e que não se acha muito bonita mas ela é inteligente e engraçada com uma língua muito afiada e um bom coração. Agora entendo porque o irmão de Coriane achava a Mare parecida com ela. Conhecemos como Coriane e o rei se apaixonaram e como isso afetou a vida dela de maneira tanto boa quanto ruim,  principalmente pela principal rival, a safada da Elara.
Vocês já perceberam que eu odeio ela, mas quem leu o livro vai entender e quem não leu pode ler o e-book que é grátis e entender minha raiva por essa personagem.
O livro é muito bom e interessante para quem gostou de A Rainha Vermelha e vale muito a pena ser lido.
Espero que tenham gostado da resenha e me contem se já leram o livro e se gostaram ou se tem interesse de ler?
Bjs e até mais