A Rainha Vermelha


Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso¿ Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração. 



 A vida da Mare é triste mas ela não desiste nunca, está sempre pronta a ajudar quem ama e faz tudo que pode por eles. Ela tem muito orgulho da irmã Gisa e uma inveja branca pois ela tem talento e emprego. Ela ama muito o pai, a mãe e os irmãos. O preferido dela é Shade com quem ela é mais apegada. Ela tem um melhor amigo e é kilorn, uma menino que ficou órfão cedo ela ajudou a cuidar dele. Mas apesar ter família nem tudo, eles vivem mal, todos os vermelhos vivem. E como ela bem sabe, quando fizer 18 por não ter emprego ela como seus outros irmãos vão para guerra. O que geralmente acontece é que poucos voltam para casa. Mas ela se desespera quando descobre que seu amigo perdeu o cargo de aprendiz pois seu mestre morre e ela tenta de todo jeito impedir que ele vá para o exercito, Nisso ela convence a irmã a levar ela para uma cidade de prateados para poder rouba coisas de valor e pagar para fugir. Mas nada sai como o planejado por causa de uma ataque terrorista e a irmã dela tenta roubar e acaba com a mão quebrada. com vergonha da família ela vai para um bar na estrada e rouba praticamente todos que saem e ai quando ela vai roubar um empregado do palácio ela se dá mal e é pega mas ele sente acaba por deixar ela ir e no dia seguinte ela consegue um emprego no castelo e aí que as intrigas de verdade começam, pois ela descobre que tem poderes como os prateados.

Eu achei o livro muito bom! Tem um ritmo que flui super bem, as letras tem um bom tamanho e a história é das boas. Com certeza dá para se identificar com Mare e seus sentimentos, mas também mostra o lado de outros personagens que nós fazem questionar se todos os prateados são iguais. Eu tenho que dizer que adorei os personagens, mesmo os que não fui com a cara, são muito bem construídos, assim como toda a história. Há muitas reviravoltas, um triangulo amoroso, jogos de poder e rebeliões. O livro te prende desde o início e tem um final, me refiro a última página mesmo,  de deixar o queixo caído, porque eu não esperava! Super recomendo!

E vocês já leram? Querem ler? Me contem!
Bjs e até mais