quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Não pare! - livro

"Não pare!" é o primeiro livro de uma trilogia escrito por uma autora brasileira Fml Pepper, pseudônimo de  Fátima Pimentel, que além de escritora é dentista. Gostei muito do estilo dela!


Sinopse:Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo. Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos
azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria
um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Eu acho que o título diz muito não só sobre o livro mas sobre minha reação quando o li. Não consegui parar de ler! A escrita dela flui muito bem, a estória é diferente, tem um ritmo bom com reviravoltas, mistério, ação e é claro, romance. Eu me identifiquei com a Nina, uma menina responsável que está começando a querer sua independência e é muito realista. Gostei dela mostrar uma resistência incrível aos fatos que acontecem com ela, sempre achando que todos haviam enlouquecido e só começando a realmente acreditar no que falavam para ela praticamente no final. E a tensão que rola entre ela e o Richard,  toda a implicância, é o tipo entre tapas e beijos com uma química incrível! O Richard é o típico cara metido a badboy e tem lindos olhos azuis, cabelos negros e um corpo atlético. *-* Aí aí.haha.  Ah, e descobrimos o porque da vida de nômade e dela não ter conhecido o pai.
Enfim, o livro é muito bom!!!! Afinal, não é todo dia que uma garota se apaixona pela morte ;)
Eu super recomendo, ainda mais por ser um livro excelente que dá vontade de não parar de ler, e é escrito por brasileira que é super simpática e sempre tá atenção a todos seus fãs no instagram e Facebook! Ela é um amor! Quero muito conhecer ela na bienal, ela vai estar lá todos os fim de semana e no feriado também!  :D
Espero que tenham gostado da resenha e me contem se já leram e ou tem interesse de ler!?
Bjs e até mais.


26 comentários:

  1. Esse eu não conhecia! :o

    Vi que é um best-seller da Amazon e já entrei no Kindle pra procurar, rs. Por que eu sou tão ansiosa, Deeeeuuuss? hauha Quando terminar de ler Dia 21 e O Demonologista, vou comprar, sem dúvidas. É o meu gênero preferido <3

    Beijos Mila,

    Vivian Loreti
    ataldavivian.blogspot.com.br



    ResponderExcluir
  2. Nunca li, parece ser bom! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Já li outras resenhas sobre ele... gostei bastante da tua :)

    Ainda não o li.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anna!
      Leia, é muito bom!
      Bjs

      Excluir
  4. Nunca li adorei
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/2015/09/wish-list-do-site-highqualitybuy.html

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia, mas já adorei! Parece muito bom!

    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  6. Hum, parece ser legal o livro... mas pena que não é volume único porque anda com um pouco de preguiça de trilogias...
    Finalmente, consegui responder sua tag.
    Desculpe pela demora.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogstpo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dá para ler super rápido! ;)
      Tenta lê o primeiro capitulo se gostar comprar...
      Ok, vou lá ver, Nana!
      Bjs

      Excluir
  7. Eu estava tentando lembar, enquanto lia a resenha, quem falou sobre esse livro comigo.. Elogiando, falando que eu precisava ler.. Não anotei o nome e acabei esquecendo.. Vendo sua resenha agora ,me lembrei e já vou anotar..
    Agora são duas pessoas recomendando hahahaha

    Preciso ler =D
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem a outra pessoa que recomendou mas deve ter bom gosto, Clay ;)
      Anota sim, é muito legal!
      Bjs

      Excluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro mas parece ser muito bom.. Sou viciada em trilogias pois quando acaba sabemos que terá continuação hehe.. Lindo blog, parabéns!
    Bjs..
    http://between-fashion-and-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho lidos bastante trilogias, isso é. haha
      Obrigada, Jubs! *-*
      Bjs

      Excluir
  9. Oi,

    adorei a sinopse, e comecei a me interessar mais por escritores nacionais, acho que me identifico com a forma de escrita deles. Uma boa dica pra começar a me apaixonar mais ainda por esse gênero.

    Abraços
    http://www.portiprati.com/2015/03/dois-livros-estrategistas-bem.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila!
    Coincidência,fiz resenha desse livro hoje kkkkkkkkkk
    Gente se eu não soubesse da sinopse e conhecesse a Pepper eu já iria querer ler só pela simpatia dela.E a história é muito boa,muito diferente do que tem saído recentemente.Agora entendi porque ela foi o fenômeno da Amazon,com todo o mérito inclusive.
    O que será que ela vai aprontar pra gente nos próximos livros?Já comprei o segundo mas ainda tem que esperar o terceiro,será que aguento?kkkkkkkkkk
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Claúdio!
      Não sei se aguentaremos até lá. haha
      Bjs

      Excluir
  11. Oi! Li esse livro há pouco tempo, e adorei! Descobri no Skoob, e o que mais me chamou atenção (além da história, claro) foi ser de uma escritora brasileira. :) Ele também prendeu bastante a minha atenção, li em pouco tempo.
    Ah, e aquele final?! O que falar dele??? :P
    Bjs
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o final foi ótimo, Mariana!!!
      Bjs

      Excluir
  12. Eu já tinha visto ele pela internet. A história parece ser interessante, mas esse lance de romance na história me deixa com os dois pés atrás. Não curto muito .

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena... mas pode ser que goste, só saberá lendo, Juliara!
      Bjs

      Excluir
  13. Oie, eu tinha visto esse livro antes, mas a capa não tinha me chamado a atenção, achei interessante saber que a autora é brasileira, isso é bem legal. Mostrar que nacionais são bons também. Sua resenha tá bem fofa, eu gostei bastante da ideia do livro. :D

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nacionais são bons também!
      Obrigada, Mariana!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...