Grimm

Essa é a minha série paixão do momento. Estou viciada, vi  tudo em dois meses e mal posso esperar para outubro chegar com a  quinta temporada! Conheci ela através da Record e me prendeu depois que descobri o nome, foi uma perdição. hahaha  Agora, vou falar um pouco dela.


“Um Grimm é alguém que pode ver dentro do coração das trevas, que vê algo que os outros não veem.” – Monroe

Sargento Wu        Capitão Renard         Nick Burkhardt         Juliette Silverton,      Detetive Hank         Monroe
Sinopse:  A série gira em torno de Nick Burkhardt, um detetive que descobre ser descendente de uma linhagem de caçadores conhecidos como Grimm. Sendo um dos últimos descendentes dos Grimm, ele tem o dom da visão que lhe permite reconhecer quando uma pessoa é ou não um Wesen (como são conhecidas as criaturas do universo Grimm). Nick é namorado de Juliette Silverton, uma famosa veterinária. Ela não sabe que Nick é um Grimm, e apesar de a tia de Nick, Marie (que também é uma Grimm), sugerir que Nick termine com Juliette para sua proteção, ele não o faz. Assim como Juliette, o parceiro de Nick, Hank Griffin, não sabe que Nick é um Grimm. Ele é sarcástico e já se casou quatro vezes. No primeiro episódio da série, Nick conhece Monroe, um Weider Blutbad "renovado"(uma especie de lobisomem), que acaba ajudando-o em seus casos, e, apesar de relutante no início, Monroe acaba virando um grande amigo de Nick. Tendo vasto conhecimento sobre as criaturas Wesen(as criaturas dos contos de fada), Monroe é a uma das poucas fontes em que Nick pode confiar, seja fazendo contato com outras criaturas ou traduzindo trechos de antigos livros Grimm. Ainda nos primeiros episódios conhecemos também o Capitão Sean Renard, chefe de Nick e Hank e membro do mundo sobrenatural, com a sua origem desconhecida. Nick não sabe do status do seu chefe, e ele parece ser uma ameaça. No episódio 12 é endereçada uma carta ao capitão onde podemos ver os dizeres "Sua Alteza", indicando que ele possa fazer parte da realeza do mundo sobrenatural.
WESENS
Vocês já fizeram a associação de Grimm aos irmãos Grimm, aqueles que escreveram vários contos de fada. A série não se baseia só nos contos dos irmãos mas de todo folclore, contanto que os Wesen são as criaturas desses contos, temos lobisomens, ogros, dragões e muitos outros. 
Um das coisas legais da série é que estamos no mesmo barco que o Nick, somos novos nesse novo mundo, e além descobrir as especies Wesen, suas habilidades e suas fraquezas, vemos Nick crescer e e enquanto resolvendo casos policiais e tenta proteger aqueles que ama e para isso ele acaba contando com a ajuda de Monroe, um lobisomem vegetariano com uma personalidade peculiar que descobre que Nick é diferente de todas as histórias que de Grimms que ele já ouviu falar(pois todos os Grimms matam sem justificativas), e dessa estranha e improvável parceria nasce uma amizade forte e inabalável. E tem os romances, intrigas e boas cenas de lutas e efeitos especiais super legais. O meu cenário favorito é o trailer onde tem tudo que o Nick precisa! Depois vou fazer um post só do trailer na categoria de decor aqui do blog! ;)


Trailer 



Outra coisa que acho muito legal é que cada episódio começa com uma citação de contos de fadas e se prestarmos bem atenção tem tudo haver com o que vai acontecer. No primeiro episódio, a citação é a seguinte: “O lobo pensou consigo mesmo: ó que criatura tenra. Que bom bocado gordo…” (Chapeuzinho Vermelho) Então já dá para sacar sobre o que vai ser! ;)



 Esses são só alguns pontos positivos, porque a série é muito boa. E para as meninas que gostam de um colirio, esse é o Nick que é tudo de bom! E para ambos, muita ação, mistérios, intrigas, um pouco de romance e um pouco de humor também... Vale a pena assistir, vai se divertir e com o tempo você já vai falar o nome dos wesen sem problemas e qualquer um que não assista a série vai pensar que você está louco. haha Para não ficar um post enorme, vou termina por aqui e espero que vocês tenham gostado tanto do post quando da minha indicação. 

Agora, me contem, vocês já viram a série? Gostaram? Estão com vontade de ver?
Bjs e até mais