quinta-feira, 23 de julho de 2015

ACEDE - livro

Muitos já conhecem a historia deste livro por causa do filme, eu vi o filme antes de ler o livro e sobre o filme eis o que digo é lindo e muito, muito parecido com o livro.


Sinopse: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.


Já o livro é ligeiramente diferente do filme mas contém a mesma essência. Embora para mim, houve algumas diferenças básicas como a amiga da Hazel do tempo que ela frequentava a escola e a ex do Gus que não aparece no filme, consegui ter uma visão maior da doença e da história deles e também tenho que dizer que o livro tem mais senso de humor, tem umas partes muito engraçadas, poucas mas tem. O livro é muito bonito e mostra bastante sensibilidade mas nada muito traumático assim como o filme. Achei bom mas acho que por já conhecer a história não me emocionei tanto assim.
Recomendo ler antes do filme, assim vocês com certeza vão se emocionar muito. Eu no filme chorei feito um bebê.
Eu estou querendo ver Cidades de Papel,  mas quero ler o livro antes. Então ainda vai demorar para vocês verem uma resenha do livro e do filme por aqui.
E vocês pessoal, já leram? Se leram, gostaram?
Me contem!
Bjs e até mais

14 comentários:

  1. Oi, Mila! Eu li ACEDE antes de ver o filme e chorei demais nos dois! Muito lindo! <3 Leia "Cidades de Papel" antes do filme mesmo! Você se encantará com os dois! <3 :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou seguir seu conselho, Isa. Já tenho meu exemplar!
      Bjs

      Excluir
  2. Li o livro acho que em 2013 e fiquei completamente apaixonada,acho o filme lindo e super legal mas ainda prefiro o livro.
    Amei o post,beijos
    http://batomdachanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha,ainda não tive oportunidade de ler ACEDE. :D O layout do seu blog é muito fofo!
    Beijos!
    www.estante861.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver um tempo dá uma lida, Anice... Obrigada! :D
      Bjs

      Excluir
  4. Eu achei essa capa tão linda =)
    Quero na minha estante tbm <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro, mas todo mundo fala que o livro é melhor, apesar de que eu gostei do filme.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do filme, Karla, mas acho que o livro tem mais passagens com humor e mostra melhor os sentimentos deles.
      Bjs

      Excluir
  6. Bom dia Mila..
    nem vi o filme tão pouco li o livro..
    mas tudo tem um propósito..
    e na hora certa as coisas acontecem
    na vida de todos nós.. bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo super, não vou dizer que foi o livro que mais amei ler e muito menos o melhor filme. entretanto achei MUITO MUITO fiel um ao outro valeu a pena assistir e ler. Parabéns pelo texto (:
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o filme é bem fiel ao livro.
      Obrigada, Adrielli! :)
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...