quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A Seleção


  Hoje vou falar de uma trilogia e um livro de contos que é da autora Kiera Cass. Como fiz num outro post, vou falar da série toda de uma vez, mas não quero dar spoilers. Então aqui vamos nos.
 Eu gostei muito da história da América que é uma das selecionadas para participar do concurso, um reality show, que vai escolher a futura rainha de Iléa. O país em que eles vivem é divido em castas, a primeira sendo a realeza e a última os excluídos. América é da casta cinco, a casta dos artistas. Ela chega no palácio super triste porque o namorado dela, Aspen, termina com ela e logo na primeira noite ela se sente sufocada e corre para fora do palácio, e por acidente acaba conhecendo o príncipe mas como ela é estourada, ela pensa que vai ser mandada embora na manhã seguinte mas é surpreendida e fica. Ela vai ficando no palácio, fazendo amizades, sentindo confusa e descobrindo que nem a vida da realeza é tão boa, exceto pela comida. haha E logo ela também acaba descobrindo que o palácio vem sofrendo ataques de rebeldes e que o governo esconde muitos segredos do povo.
Não vou contar mais porque não quero estragar a emoção para quem não leu. ;)

A SELEÇÃO
 Resenha: Para trinta e cinco garotas,a seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

A ELITE
 Resenha: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto.America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

A ESCOLHA
 Resenha: America era a candidata mais improvável da Seleção - se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...

CONTOS DA SELEÇÃO
Resenha:Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer.

 Vocês já leram os livros? Gostaram? Me conte. Bjs

23 comentários:

  1. Essa trilogia ta fazendo muito sucesso. Achei interessante o tema, nunca havia lido a resenha.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia está mesmo, Karla e logo vai sair mais um livro!
      É muito legal, espero q leia e goste!
      Bjs

      Excluir
  2. Oii, Mila.

    Eu li os três primeiros livros, Contos ainda não. Eu adorei as histórias, cada uma com suas peculiaridades. Nada como a personagem América, achei ela demais. O Príncipe Maxon é incrível e o guarda é tudo de bom hehe.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete,
      Que bom q vc tb gostou!!!
      Está vindo mais um livro, a herdeira, mal posso esperar! :D
      Bjs

      Excluir
  3. Nunca li nenhum desses livros,mais sou super curiosa pra ler, parece ser ótimos
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, Camila! Leia e não vai se arrepender!
      Bjs

      Excluir
  4. Eu nunca li nenhum deles mas, só vi resenhas positivas sobre esses livros :)

    E adorei a tua também.

    Beijo amôura !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler, comprei e estão aqui esperando a vez rs

    Sempre vejo resenhas positivas, e acho as capas lindas demais

    Beijo
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Clayci, espero que vc goste de lê-los!
      São muito legais!
      Bjs

      Excluir
  6. Ah, essa trilogia ♥♥♥ Li os 3 livros em cinco dias! Como não amar? A história é ótima, as capas são lindas e a narrativa flui que é uma beleza. Este ano sai o 4º livro e eu tô ansiosíssima. <3

    Não deixe de conferir meu novo post no www.allunar.tk <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb li eles rapidinho, Gabriella! Mal posso esperar pela herdeira!
      Bjs

      Excluir
  7. Eu preciso ler esses livros! Eu tô vendo em todo lugar falar sobre eles, ótimas recomendações *-*
    Parece ser muito legal, eu vou procurar por aqui!

    Um beijo ♥
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila!
    Sempre vejo elogios à trilogia, mas não é o tipo de trama que me desperta interesse.
    O bom é que os livros foram lançados bem próximos uns dos outros, né? É tão ruim quando gostamos de uma série e temos que ficar muito tempo esperando o livro seguinte.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Sim, eu li todos de uma vez! haha e estou ansiosa pelo proximo! haha
      bjs

      Excluir
  9. Olha eu ainda não tive chance de ler os livros da Kiera e sinceramente tenho muita curiosidade de conhecer a história, até porque todos comentam muito bem. Até hoje eu só li THE 100 em relação a distopia, mas quem sabe eu ainda venha a me surpreender com essa série também. Eu adorei a sua postagem, porque está muito completa e dá para ter uma ideia sobre a história. Meus parabéns, além de escrever muito bem é muito organizada. Adorei o seu cantinho e espero passar mais vezes aqui para ver suas resenhas viu?!

    Olha eu vou te seguir para sempre estar atualizada sobre suas postagens
    e espero que você também tenha a oportunidade de conhecer o meu cantinho.
    Se cuida linda e fica com Deus

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana! Essa trilogia é muito fofa e gostosa de ler, espero q vc goste!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do post e do meu blog! :D
      Já estou te seguindo de volta!
      Bjs

      Excluir
  10. Quero muitoo ler este livro !
    Beijos,
    umbrilhodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tão lindo. 😍Amei América e Maxon

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...