sábado, 10 de janeiro de 2015

Família que escolhemos!

Estou muito pensativa ultimamente e chegando a conclusão de são poucas as pessoas em que você pode confiar e contar, falo até mesmo da família. Não que eu seja pessimista mas estou sendo realista!
Digo pois estou precisando de ajuda para fazer uma mudança e as únicas pessoas da família que posso contar são a minha irmã e a minha tia. Os outros estão muito ocupados para ajudarem... mas é assim mesmo, a vida ensina em quem podemos confiar e contar.
Claro que há outras pessoas ajudando que não são sangue do meu sangue mas agem como uma família, sempre apoiando e estando disposto a ajudar mesmo quando estão enrolados com suas vidas! São eles que considero muito e sempre terão meu apoio, amigos que sei que posso contar sempre para os momentos mais difíceis, que me aconselham, socorrem, respondem minhas mensagens prontamente e se preocupam comigo. Esses amigos são parte da minha família querida, não aquela em que nascemos mas aquela que escolhemos para a vida! Sou muita grata por tê-los e sei que tenho que dar valor a eles pois eles merecem!



E vocês, tem uma família pequena como a minha? E aquela família feita de pessoas incríveis que não são do seu sangue mas que podem contar sempre, vocês também  tem? Me contem!
Bjs e até mais!

37 comentários:

  1. Bom dia Mila.. bem colocado.. geralmente a própria familia nem sempre nos entende ou ajuda..
    as vezes sim faz o melhor, mas somente nós sabemos nosso melhor..
    quanto a amigos.. eu passei a ver mais como conhecidos..
    pessoas que estão sempre longe de vc.. ou só vem quando precisam como vc disse como chamar de amigo.. temos afinidades, apenas isso.. amigos mesmo não enchem os dedos das nossas mãos.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Samuel,
      Isso é bem verdade tanto a parte da família quanto dos amigos!
      Bjs

      Excluir
  2. Ihh amôura... depois que meu pai faleceu que eu percebi isso na pele viu. Realmente, quando a gente precisa de verdade, dá pra contar nos dedos quem ajuda. Infelizmente, posso te dizer que nem com meu irmão eu não posso contar.

    Mas tudo bem... cada um sabe como leva a sua vida né. Graças a Deus sempre tem um ou outro que se mostra disposto.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim olhar e vi que já tinha lido sim... e eu me identifiquei tanto com tuas palavras sem saber que era justamente por causa da perda do teu pai que você estava se sentindo assim.

      Infelizmente é assim mesmo... é nesses momentos que vemos quem são os verdadeiros amigos... e te digo... não sobra quase nenhum :(

      Mas a gente agradece a Deus pelos poucos e vai tentando seguir em frente.

      Beijo e força sua lindaaa !

      Excluir
    2. Isso é verdade, Anna. Não pode contar muito com um de meus irmãos e os amigos verdadeiros são muito poucos...
      Obrigada pela força e pelas as palavras!
      Bjs

      Excluir
  3. Sei bem como é isso, mas precisa ser forte a vida exige isso da gente, com tempo veras que antes só que maus acompanhada, e que se você consegue ser feliz sozinha, então achou encontrou a real felicidade!bjkas e feliz ano novo! http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exige mesmo e estou dando meu melhor para ser forte! Sim, melhor só que mau acompanhada, Be!
      Bjs

      Excluir
  4. Realmente é assim mesmo, eu digo que confiar de confiar não confio em nenhuma pessoa nem mesmo em alguma da minha familia, mas algumas estão comigo pra me ajudar sim.

    http://karenbiazus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem razão, Karen! Temos sempre alguém que nós ajuda quando mais precisamos mesmo.
      Bjs

      Excluir
  5. Ocupados para ajudar,mas nunca para pedir algo .. Sei como funciona viu?
    Meus amigos são mais familia que tios, primos e o resto tudo hahahahah
    Boa sorte ai =/

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo, Clayci!
      Obrigada!!!
      Bjs

      Excluir
  6. Eu acho que nenhuma familia é perfeita, todas temos
    certos problemas com nossa familia porém nunca desanime !
    Beijos,
    umbrilhodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela palavras de conforto, Carol!
      Bjs

      Excluir
  7. Eu tenho uma familia minuscula e uma familia escolhida ainda pequena. Pior que ela diminui cada vez mais :( acho que nao to sabendo escolher bem...

    Que bom que voce tem esses amigos pra contar. Fico muito feliz por voce e espero um dia chegar la tambem

    Beijo
    Beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é essa parte de diminuir cada vez mais, as minhas duas são pequenas tb!
      Obrigada, vc tb deve ter e terá até mais do que eu! ;)
      Bjs

      Excluir
  8. Minha família é enorme, aliás, familiares, né. Família mesmo é pequena, mãe e padrasto. Aquela coisa mais unida, bem unida mesmo. E concordo com você. Valorizar e dar e receber amor são essenciais

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim temos que valorizar quem nos valoriza sempre! ;)
      Bjs

      Excluir
  9. Verdade flor, as vezes vou dizer um verdade um amigo amiga são mais amigos do que próprios parentes eu mesma tenho uma amiga que considero como se fosse minha irmã e o mais legal ganhei um amigo irmão que é o marido dela pois me ajudaram na hora que mais precisei na minha vida amei o post
    Flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, existe amigos assim mesmo! Vc tem sorte de tê-los, Marcelia!
      Bjs

      Excluir
  10. Minha família é bem grande e tenho bastante amigos em que posso confiar!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  11. Sei bem como é isso. Eu sempre tive q me virar sozinha e ajuda só tive e tenho de pouquíssimos amigos. Tenho uma grande amiga, q é com ela q conto quando preciso. Ainda mais agora q moro longe da família.

    FELIZ 2015!!! Muita paz, saúde, amor, prosperidade e que o Senhor Jesus continue abençoando você. E muito mais sucesso para seu blogger.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc tem ela, Clara!!!
      Feliz 2015 para vc tb!!! Desejo o mesmo a vc!
      Bjs

      Excluir
  12. Eu vejo que você escreveu em minha mãe, porque ela sempre está pronta para ajudar todo mundo mais ninguem está pronto para ajudar ela. Dificil viver nesse mundo onde as pessoas se importam com si mesmo.
    pensamentosdefabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fabiana! É difícil mesmo e eu acabo pensando muito nos outros...
      Bjs

      Excluir
  13. Concordo contigo em cada frase do post. As pessoas que mais se importam contigo são aquelas que tu nem imagina. Isso já aconteceu algumas vezes comigo e dessas eu aprendi muita coisa.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos sempre aprendendo principalmente nas fases mais difíceis da nossa vida, Juliete!
      Bjs

      Excluir
  14. É complicado isso. Porque por ser uma pessoa da família, não quer dizer que é uma pessoa boa né? Mas é assim mesmo. Podemos contar com pouquíssimas pessoas na vida! A maioria delas na minha vida são da minha família e mais umas 2 fora da família. Pouquíssimas mesmo! Temos que valorizar muito quem sempre está do nosso lado.

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, temos q valorizar quem está do nosso lado sempre, Mel!
      Bjs

      Excluir
  15. Oi minha flor
    eu tenho sim fora minha mãe que é a minha melhor amiga
    mas tenho amigos verdadeiros são poucos mas sei que posso contar
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que vc os tem, mesmo que sejam pouco e bom saber que não estamos só, Marilis!
      Bjs

      Excluir
  16. Olá, Mila!
    Minha família também é pequena. Amigos verdadeiros, para todas as horas eu confio em poucos.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  17. E cada vez mais vai afunilando Mila, as pessoas estão ocupadas vivendo suas próprias vidas, não podemos culpá-las por inteiro. Quantas vezes não prestamos atenção ao problema dos outros? A solidão de afeto me deixou individualista por defesa.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora vou chegar lá mas não consigo ser muito individualista, Karla!
      Bjs

      Excluir
  18. Concordo contigo! Família é aquele que protege! Que está ao lado! Do sangue ou não!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...