Cidade dos Ossos

                                   Esse é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais.


Resenha: Quando Clary decide ir a Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

      Eu achei o livro muito legal, embora eu achei que já soubesse de várias coisas pois assisti o filme. Mas de certa forma eu me enganei, tem partes que são bem diferentes do filme.
   Os personagens tem caráter distintos e fáceis de se identificar. A Clary é baixinha, ruiva e tem poucos seios, gosta de desenhar e mangás, me identifiquei bastante com ela. O Jace é lindo, parece um anjo, mas também é um tanto convencido. haha. O Simon é o típico melhor amigo, fofo, está sempre pronto a ajudar. Não vou falar muito dos outros personagens, senão vou acabar revelando demais e uma parte boa da leitura e irmos conhecendo os personagens aos poucos.
  A história em si é muito bem definida, complexa e consegue surpreender muito! O universo dos Caçadores de Sombras é maravilhoso!

    Um trechinho do livro para vocês:
      E aí, vocês ficaram com vontade de ler? Já conheciam essa série?
Bjs