Livro: O Chamado do Cuco.


Resenha: Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho - O Chamado do Cuco é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério.


   Esse livro é muito interessante, começando pelo aspecto de que a J.K.Rowling escreveu ele sob o pseudônimo de Robert Galbraith com a intenção de ter o fresco do inicio da carreira, de ser uma desconhecida e as pessoas lerem seu livro pelo simples motivo de ser bom e não por ser escrito por ela. Achei muito legal, vi que as críticas antes dela ser descobertas foram boas e resolvi comprar. Gente, não me interessei no Morte Súbita... Mas voltando ao livro o Chamado do Cuco! Comecei a ler e o jeito como ela descreve a cena do suicídio, com os fotógrafos é muito legal! Depois conhecemos Robin, a secretaria temporária e por fim, Strike, o detetive. Robin é uma mulher atraente, não muito bonita, mas inteligente e eficiente. Strike não é nenhum gato, mas tem lá seus charmes e vocês depois vão descobrir porquê. haha
A história em si prende muito, pelos aspectos do caso que parece ser um suicídio tanto quanto os personagens que vão aparecendo, cada qual com seus jeitos e personalidades distintos!


   Eu super recomendo o livro para quem gosta de mistérios, detetives e um assassino improvável mas nem tanto(eu cheguei a pensar nele, mas depois eu falei nãooo, para que tanto esforço?!). O livro é muito legal mesmo, espero que gostem!

Se vocês já leram, me conte o que acharam! Senão, gostariam de ler?
Bjs