quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O lado bom da vida.

Resenha: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
    Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
    À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.



      O livro é diferente do filme mas achei a mensagem a mesma. A história dele é bem sofrida e tem momentos de pequenas alegrias que para ele são o lado bom da vida, além é claro de reatar com a esposa. Mas aos poucos ele descobre que a realidade nem sempre é um conto de fadas e só no final ele lembra o que aconteceu que o fez parar na instituição mental. Com a ajuda da família, dos amigos e da Tiffany ele consegue volta a viver.


 O livro tem uma história triste porém muito bonita. Temos que nós lembrar de vermos o lado bom da vida e de enfrentarmos nossos problemas por mais difíceis e dolorosos que eles sejam.

   Espero que gostem de ler o livros. Aos que já leram, o que acharam? E aos que não, tem vontade de ler?
Bjs


84 comentários:

  1. Oi Mila *-* fiquei com muita vontade de ler, e saber o que fez o ex-professor Pat ir parar numa instituição mental, eu nunca vi nem o filme,fiquei bem curiosa,hehehe...e a mensagem que o livro traz também é super bonita ...gostei também do nome!

    Parabéns pela resenha *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaka, assiste o filme q acho q vc vai adorar, o livro tb é muito bom!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Bjs

      Excluir
  2. Bom vontade de ler eu tenho mas o que eu faço com a minha preguiça,rsrs
    beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, passa por cima dela. hahha ;)
      Bjs

      Excluir
  3. Menina eu quero esse livro já ! =)
    Estou á procura de um que me ganhe e esse é perfeito ^^
    O que faço com minha curiosidade sobre o ex professor agora ?! OMG vou aí roubar ele de você kkkk...
    Ótima indicação, com certeza se tiver a oportunidade vou ler e amar O/
    Ah, e que agendas fofas a do post anterior ! S2
    Beijão Mila :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc gostou desse, Pâmella!
      Leia sim, e espero q goste dele!
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  4. I love that movie
    Jennifer and Brad were really great in there
    and of course Robert De Niro too.

    http://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. They all are just perfect in that movie, Ann!!!
      Kisses

      Excluir
  5. Já ouvi falar... Adorei sua resenha <33

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar mas ainda não li o livro e nem vi o filme.
    Bom feriado!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tem um tempinho que estou querendo ler esse livro.
    Já se encontra na minha lista de desejos, rs.

    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, agora eu já sei. Não sei se deve ser legal, só ler pra tirar as próprias conclusões.

    pequena-priincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pela sua resenha parece ser bem legal! Estou bem curiosa pra ler!!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra ler esse livro, louca mesmo
    Beijos!
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, leia Camila!
      Não vai se arrepender.
      Bjs

      Excluir
  11. Boa Tarde flor
    como vc esta? eu não sabia que tinha o livro eu já vi o filme e muito bom
    vou sim ler o livro!!

    bjss
    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem e vc, Marilis? Leia sim e diferente mas bom!
      Bjs

      Excluir
  12. Obrigado pelo comentário, já segui :)

    http://catsandties.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Parece ser ótimo, quero ler ele

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece bem interessante. A vida sempre tem um lado bom. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu morro de vontade de ler esse livro.
    Minha amiga leu e falou que é tudo de bom. Assim que der eu vou comprar e só ai depois eu vou ver o filme hehe
    Beijos <3

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Preciso assistir o filme, ainda não vi, acho que deve ser bacana!

    Para ler de madrugada!
    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ahh eu querooo ler
    beijosss
    http://www.lynnkumoruna.com/

    ResponderExcluir
  18. Nunca li, nao faz muito meu tipo mas gostei da resenha e das fotos :)
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen
    Clique aqui, e assista o video novo / Dança de um mix, com musicas de sucesso!

    ResponderExcluir
  19. Fiqueei com vontade de ler. Esta capa é perfeita ♥
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Bem bacana essa resenha, amei a história *-*
    Quando eu tiver uma oportunidade eu irei lê-lo com certeza =D
    beijos

    Blog Flicka / Fan Page / Canal / Grupo no Facebook: Divulgueaqui.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Mariana!
      Bjs

      Excluir
  21. Nossa, quase q comprei esse livro rsrs
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amo muito esse livro. Tem uma das mensagens mais lindas que eu já vi. Um dos meus favoritos. Fiquei um pouco decepcionado com o filme, mas não tanto. Adorei.
    Adorei também o seu blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Parece ser um bom livro, já quero ler, flor. beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Vi o filme, gostei, mas não achei maravilhoso.
    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é diferente, pode ser q goste!
      Bjs

      Excluir
  25. cara eu tinha tanta vontade de ler esse livro quando soube da existencia dele e nao sei pq nunca peguei pra ler ele
    tenho muita vontade mesmo de ler
    mas acho que nunca li pq tenho uma lista enorme de livros que tenho que ler e sempre deixo esse pra depoois

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes temos tantas coisas na frente para ler q vamos deixando outras de lado!
      Bjs

      Excluir
  26. Ja tem um bom tempo que esse livro esta na minha lista, e já é um dos próximos que eu vou ler !
    Gostei dos seus comentários *-*
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa | Espaço dos leitores (envie fotos, looks, covers, makes, etc..)

    ResponderExcluir
  27. Estou curiosa quanto ao livro, deve ser uma leitura bem prazerosa!
    grande abraço, flor!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Mila, eu não li o livro, mas assisti o filme e gostei bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. já assisti o filme achei muito bom !
    Muito obrigada pela visita
    bjss, volte sempre :)
    umbrilhodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha pna que não tenho tempo de ler rs, amei o post Venha visitar meu blog , vou amar sua visita..*.* Díario de Uma Menina Mulher -Xoxo_

    ResponderExcluir
  31. Já ouvi falar muito desse livro, tenho uma vontade imensa de ler!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. eu nao assisti o filme ainda mas se é tão bom quanto falam imagine o livro!!!
    adorei o post otima dica!
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha os dois valem a pena! Mas acho o filme mais alegre, Erika
      Bjs

      Excluir
  33. Nunca li, mas todo mundo fala super bem dele!
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Ainda não vi o filme, em breve verei!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br
    @urbanoeretro

    ResponderExcluir
  35. Olá querida. Espero que gostes do meu pequeno cantinho- Fashion Gets Fierce.
    Muitas surpresas estão a ser preparadas por isso mete um like na página oficial do blogue: https://www.facebook.com/fashiongetsfiercee e segue-o também via blogger: http://www.blogger.com/follow-blog.g?blogID=2584344346166770746 e prometo-te que assim não vais perder nadinha!! With love, Inês de Castro
    http://fashiongetsfierceblog.blogspot.com/

    PS: GIVEAWAY no meu blogue: http://fashiongetsfierceblog.blogspot.pt/2013/11/ola-surpresa-juntei-me-bijucatita.html

    ResponderExcluir
  36. Achei interessante o resumo, com certeza compraria pra ler, gostei mesmo!
    Daqueles livros que prendem *-* adorei! Beijão!

    mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. essa foi a primeira vez que achei um filme melhor do que o livro, mesmo que não siga fielmente a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q o filme é mais alegre mesmo!!!
      Bjs

      Excluir
  38. Ai amiga, ele sofre né? ! Então tô fora, traumatizei de livros sofridos.
    snif!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é como ele sofre! Esse eu não te aconselho a ler...
      Bjs

      Excluir
  39. A história parece ser bonita mas nem tenho coragem, sou chorona ): AHUAUHAUHHAU

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei triste mas não há ponto de chorar pois eu torcia a toda hora para ele esquecer a esposa. haha
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...