sábado, 5 de outubro de 2013

Elysium

                                  Fui semana passada assistir esse filme e gostei muito!



Sinopse: Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

Trailer:


  Bem, como já disse lá em cima, eu gostei muito e o motivo é que mesmo sendo um filme de ficção, consigo enxergar muita verdade nele. A da Terra se tornar um deserto árido, pode acontecer se não cuidarmos dela, e tenho que certeza que os milionários, a maioria, fugiriam dela para morar em um lugar melhor(como uma estação espacial super chique como no filme), a questão da saúde, já está bem parecida com o que vemos por ai, os pobres morrendo nos hospitais e os ricos tendo tudo do bom e do melhor.
   Agora, vou falar do filme e com destaque para os atores brasileiros do filme: Wagner Moura e Alice Braga. Os dois estão ótimos, a atuação deles não perde em nada para os outros atores do elenco(Jodie Foster e Matt Damon). O personagem do Wagner Moura, o Spider é um hacker traficante, por assim dizer. haha Já a personagem da Alice Braga é Frey, a médica amiga de infância do Max(Matt Damon).  A história prende do começo ao fim,  só fiquei não gostei muito de um detalhe, todos falam inglês, mas os ricos falam francês e os pobres falam espanhol, isso tá estereotipado! hahaha
   Aconselho à todos a assistirem o filme, é muito bom mesmo!

Espero que tenham gostado da dica e quem assistiu, gostou?
Bjs

36 comentários:

  1. Adorei a dica amiga!
    Tudo que vc falou é verdade. .. se a gente pensar bem o filme não foge muito da realidade que podemos ter se não abrirmos logo nossos olhos e mentes!
    A Alice Braga já vi em vários filmes estrangeiros e adoro ela o Wagner Moura tb é um excelente ator, mto bom mesmo!!!!
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      Falou tudo amiga! Vc se expressa bem melhor q eu e concordo com vc, se não enxergamos nossos erros vamos piorar tudo!
      Verdade, ela já fez vários, os dois são realmente excelentes!
      Te adoro!
      Bjs

      Excluir
  2. Amanhã vou nos cinemas e estava em dúvida em que filme assistir mas provavelmente eu vá assistir ou deste que você indicou que esta ainda em cartaz ou Mar de monstros, na hora eu decido né rsrs, mas gostei da sua dica de filme, me deixou bem na dúvida *-*

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, os dois são ótimos! Já vi mar de monstros e é muito divertido, Elysium é mais ação e reflexão! haha Na hora vc decide! haha
      Bjs

      Excluir
  3. How do you get the ideas for such a sensational posts!
    Great! Love it!


    Regards,
    Katherine Unique


    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti, mas sabemos mesmo que daqui a 100 anos as desigualdades e preconceitos permanecerão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai mesmo, mas gostaria de pensar o oposto!
      Bjs

      Excluir
  5. UAU, ainda não assisti. Parece ser mesmo bommm.
    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Hannah!
      Assiste q vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  6. Legal que o personagem do Wagner é meio que a visão deles para com o Brasil kkkk
    Tenso.
    Eu fiquei de assistir esse filme, mas eu sempre durmo, então acabei desistindo. Assisti ontem "As Bem Armadas" = B
    É legal pra caramba!

    A História de Todo Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro dia fui ver esse mas estava lotado! Parece ser bem divertido!
      Bjs

      Excluir
  7. Nunca vi mas parece ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriela.
      Assiste q é muito bom!
      Bjs

      Excluir
  8. Já ouvi falar super bem desse filme.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb convido responder nossa enquete.

    ResponderExcluir
  9. Não faz o estilo de filmes que curto :(

    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra assistir, parece muito bom!!!

    Vem conhecer meu blog:
    http://blogdajulymarie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, July.
      O filme é excelente, vc vai gostar bastante.
      Bjs

      Excluir
  11. Eu vou assistir hoje *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Loved your blog and the outfit, started following you via GFC, would you like to follow me please?

    xx
    http://www.magicalsergiofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Também achei essa história da "divisão" de idiomas meio preconceituosa, flor... rs rs rs legal o Wagner Moura está no filme, ele é um excelente ator. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. haha Ele está excelente!!!
      Bjs

      Excluir
  14. greattt this
    www.supongoestilo.blogspot.nl

    ResponderExcluir
  15. Mas que filme é esse :o
    Nossa, parece ser maravilhoso!
    Adorei o trailer, e se você gostou, com certeza vou ver se consigo assistir, ainda mais com esse elenco brasileiro em massa HAHA

    Beijos, Garotas Comuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom mesmo. Esse elenco brasileiro tá excelente!!!
      Assiste q vc vai gostar bastante!
      Bjs

      Excluir
  16. ótima resenha, flor!
    pretendo assistir no cinema se eu tiver tempo. li várias críticas a respeito, algumas boas.
    grande abraço

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Assiste sim, eu gostei muito da história!
      Bjs

      Excluir
  17. Estou loooouca para assistir esse filme, todo mundo no meu serviço fica falando que é ótimo!!
    Adorei sua observação são o idioma hahaha está muuuuito estereotipado!!

    Beijos (:
    www.blogsuperafiim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste que esse filme tá excelente! Eu achei, mas Hollywood gosta dessas coisas hahaha
      Bjs

      Excluir
  18. Assisti na semana passada também! Eu achei legal, mas senti falta de umas explicações sobre Elysium. Fiquei cheia de dúvidas hahaha Mas vale a pena ver!
    Beijos!
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tive muitas dúvidas não, haha .
      Vale a pena sim, Carol.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...