Elysium

                                  Fui semana passada assistir esse filme e gostei muito!



Sinopse: Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

Trailer:


  Bem, como já disse lá em cima, eu gostei muito e o motivo é que mesmo sendo um filme de ficção, consigo enxergar muita verdade nele. A da Terra se tornar um deserto árido, pode acontecer se não cuidarmos dela, e tenho que certeza que os milionários, a maioria, fugiriam dela para morar em um lugar melhor(como uma estação espacial super chique como no filme), a questão da saúde, já está bem parecida com o que vemos por ai, os pobres morrendo nos hospitais e os ricos tendo tudo do bom e do melhor.
   Agora, vou falar do filme e com destaque para os atores brasileiros do filme: Wagner Moura e Alice Braga. Os dois estão ótimos, a atuação deles não perde em nada para os outros atores do elenco(Jodie Foster e Matt Damon). O personagem do Wagner Moura, o Spider é um hacker traficante, por assim dizer. haha Já a personagem da Alice Braga é Frey, a médica amiga de infância do Max(Matt Damon).  A história prende do começo ao fim,  só fiquei não gostei muito de um detalhe, todos falam inglês, mas os ricos falam francês e os pobres falam espanhol, isso tá estereotipado! hahaha
   Aconselho à todos a assistirem o filme, é muito bom mesmo!

Espero que tenham gostado da dica e quem assistiu, gostou?
Bjs