Cabelo cacheado.

   Desse assunto eu entendo.haha.  Afinal, meu cabelo é bem cacheado e demorei bastante tempo para  conseguir ama-lo do jeito que ele é e doma-lo. 

Como fica nosso cabelo quando acordamos de manhã!haha

   Por um tempo tratei dele a base de relaxamento, o volume diminuía mas com o tempo ele foi ficando quebradiço e feio. Aí, decidi para de colocar qualquer química (relaxamento, progressiva, o que fosse) nele. Para minha alegria ele começou a crescer bem bonito e para deixa-lo forte e nutrido, toda semana fazia hidratação em casa. Ele foi ficando bem bonito, mas a parte com química nunca mais foi a mesma, tomei coragem e decidi corta o cabelo. Fui num salão legal e falei para o cabeleireiro corta o máximo do cabelo que ainda tivesse química pois tava para ver. Acabei com os cabelo acima dos ombros. Mas ele ficou lindo! Hoje, só faço hidratação em casa, salão é só para cortar mesmo!

     Esse tipo de cabelo é lindo, tem um charme só seu, mas necessita de certos cuidados. Então vamos a eles:
  • Lavar o cabelo com shampoo especifico para cabelos cacheados, mas sinceramente recomendo shampoo de criança daqueles que não arde os olhos. 
  • Tirar todo o condicionador do cabelo, nada de deixar!
  • Nunca pentear o cabelo a seco!!! Pentear ele no banho com condicionador, ou depois do banho ainda úmido com leave-in e sempre começar de baixo para cima. Utilizar pente com certas largas!
  • Para secar, usa a tolha sempre apertando o cabelo de baixo para cima, nada de sacudir!
  • Depois é só pentear, eu uso um fininho e nas pontas um mais grosso. As vezes aperto a cabelo de cima para baixo para que os cachinhos se formem, mas na maioria das vezes nem precisa.

   Depois vou resenhar o produto que uso para finalizar meu cabelo todo dia, pois já testei muitos e particularmente acho que esse é o que se deu melhor com meu cabelo. Ah, para quem não sabe, essa é a Merida, do filme Valente da Disney, a princesa com lindos cachos. Outro dia minhas amigas falaram que eu lembro ela, fiquei tão feliz com a comparação! haha
   Espero que tenham gostado das dicas de uma cacheada para outras! ;)
Bjs


Gifs do google.