quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cabelo cacheado.

   Desse assunto eu entendo.haha.  Afinal, meu cabelo é bem cacheado e demorei bastante tempo para  conseguir ama-lo do jeito que ele é e doma-lo. 

Como fica nosso cabelo quando acordamos de manhã!haha

   Por um tempo tratei dele a base de relaxamento, o volume diminuía mas com o tempo ele foi ficando quebradiço e feio. Aí, decidi para de colocar qualquer química (relaxamento, progressiva, o que fosse) nele. Para minha alegria ele começou a crescer bem bonito e para deixa-lo forte e nutrido, toda semana fazia hidratação em casa. Ele foi ficando bem bonito, mas a parte com química nunca mais foi a mesma, tomei coragem e decidi corta o cabelo. Fui num salão legal e falei para o cabeleireiro corta o máximo do cabelo que ainda tivesse química pois tava para ver. Acabei com os cabelo acima dos ombros. Mas ele ficou lindo! Hoje, só faço hidratação em casa, salão é só para cortar mesmo!

     Esse tipo de cabelo é lindo, tem um charme só seu, mas necessita de certos cuidados. Então vamos a eles:
  • Lavar o cabelo com shampoo especifico para cabelos cacheados, mas sinceramente recomendo shampoo de criança daqueles que não arde os olhos. 
  • Tirar todo o condicionador do cabelo, nada de deixar!
  • Nunca pentear o cabelo a seco!!! Pentear ele no banho com condicionador, ou depois do banho ainda úmido com leave-in e sempre começar de baixo para cima. Utilizar pente com certas largas!
  • Para secar, usa a tolha sempre apertando o cabelo de baixo para cima, nada de sacudir!
  • Depois é só pentear, eu uso um fininho e nas pontas um mais grosso. As vezes aperto a cabelo de cima para baixo para que os cachinhos se formem, mas na maioria das vezes nem precisa.

   Depois vou resenhar o produto que uso para finalizar meu cabelo todo dia, pois já testei muitos e particularmente acho que esse é o que se deu melhor com meu cabelo. Ah, para quem não sabe, essa é a Merida, do filme Valente da Disney, a princesa com lindos cachos. Outro dia minhas amigas falaram que eu lembro ela, fiquei tão feliz com a comparação! haha
   Espero que tenham gostado das dicas de uma cacheada para outras! ;)
Bjs


Gifs do google.

60 comentários:

  1. Ai amiga , uma dó é ter q cortaf os cabelos!
    ja passsi por essa de fazer merda no meu cabelo e no meu noivado ele tava chanelzinho por causa disso!
    Amei suas dicas e saber q agora ele ta lindao como vc gosta.
    Amo a Merida e vi o filme um zilhao de vezes,
    bjo e te adoro.
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, amiga. E pior é quando não ficamos satisfeitas com o corte!
      Mas seu cabelo é lindo, mesmo chanelzinho tenho certeza q vc estava linda como sempre! ;)
      Está sim, mas tenho q cortar mas estou com pena. haha
      Ela é uma fofa, o filme é legal demais né!
      Também te adoro!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, é a primeira vez que passo por aqui amei seu blog viu!? Parabéns, já vou seguir o seu blog!

    Nossa eu acho lindo cabelo cacheado, o meu fica no meio termo, nem liso nem cacheado e dá muuito trabalho rsrs!

    Beijos

    akimberlydoniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, Kimberly! Obrigada!
      Coloca trabalho nisso! haha
      Bjs

      Excluir
  3. meu cabelo é bem cacheado nas pontas e eu amo isso!!!
    Antes eu passava chapinha ou outras coisas a mais, mas aprendi a amar meu cabelo e deixar ele natural
    Só queria saber se tem um jeito de tirar aquele efeito que fica de cachos quebrados qnd levantamos da cama
    se puder me responder ficarei agradecida
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que aprendeu a deixar ele natural, Erika.
      Eu costumo acorda e pentear o cabelo com as mãos e para isso uso meu finalizador com um pouco de água, esfrego uma mão na outra e vou passando pelos cabelos(não uso pente nem escova.), por cima mesmo, umedecendo o cabelo. Assim não fica amassado! Espero q tenha te ajudado.
      Bjs

      Excluir
    2. Obg pela dica ajudou muito
      bjs

      Excluir
  4. adooro cabelos cacheados, mas o meu é super liso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bem cuidado e hidratado fica lindo.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb responda nossa enquete.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e as dicas, acabou ficando meio engraçadinho em esses gifs da Valente, achei mega criativo da sua parte em coloca-los , gostei muito das dicas, mesmo eu não sabendo qual o tipo do meu cabelo, tipo que ele não é liso, nem cacheado, é meio ondulado, pois não forma cachos, um pouco lisinho mas não liso, aah sei lá, mas de qualquer forma,trato ele como cacheado, por isto vou seguir as dicas ^.^

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Aline! Acho que a Valente é linda com esses cachos! Segue sim que dá super certo!
      Bjs

      Excluir
  7. Também tenho cachos e, amiga da um trabaaalho manter. O gif da Merida (não lembro direito o nome dela) demonstra direitinho o sofrimento de quem tem cabelos cacheados. Amei as dicas :D Beijos, chuchu!
    blogilovememore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo um trabalho! haha
      Miah, foi por isso q coloquei os gifs da Merida! haha
      Bjs

      Excluir
  8. Acho lindo cabelos cacheados! Adorei o post, bem interessante.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha não aguentei e acabei indo na progressiva mesmo. hahaha
    rachei de rir com os gift'd beijos :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se vc fica feliz com o cabelo liso é o q importa!
      Bjs

      Excluir
  10. Meu cabelo é liso, mas acho lindo quem assume os cachos.

    http://cheiadepapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. amoo cachinhos, s2
    Beijos,
    http://www.lynnkumoruna.com/

    ResponderExcluir
  12. Meu cabelo é liso, mas amo cachos, e minha irmã do meio tem cachinhos muito fofos, vou esperar então sua resenha do finalizador pra mostrar pra ela! Adorei saber que ficou melhor sem química! hehe.

    Beijão, www.marcellabeato.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar semana q vem, a resenha do finalizador, Marcella! Espero q ela goste!
      Bjs

      Excluir
  13. Adorei as dicas, são perfeitas... também tenho cabelos cacheados. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, cacheada! haha
      Bjs

      Excluir
  14. aaai q linds, otimas dicas!
    post novo, passa la, beijos,

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/10/entre-blogueiras-tempo-ao-tempo.html

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada pelas dicas, eu estava precisando...até parece eu penteando o cabelo da minha filha...rsrs

    http://estilosaperua.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/estilosaperua
    http://www.estilosaperua.com.br/

    Beijos
    Amanda Bullo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, espero q tenha te ajuda, Amanda. Os cachinhos dela devem ser lindos!
      Bjs

      Excluir
  16. hahah amei o gif do filme e olha eu amo cabelo cacheado, embora eu tenha alisado meu kkk (mas, o meu era indomável então...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou, sei como é, mas nunca quis o meu liso pq quando faziam escova me chamavam de Vandinha! haha
      Bjs

      Excluir
  17. Minha irmã tem o cabelo todo cacheadinho.
    Eu achoo lindo.
    Adorei as dicas. Principalmente de só pentear os fios molhados. Se pentear a seco destrói os cachos.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destrói mesmo, Jéssica! Que bom q gostou das dicas!
      Bjs

      Excluir
  18. Adoro cabelo cacheado, acho lindo <3
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tb tenho cachos e eles dão muito trabalho. Gostei das dicas. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei *-*
    Meu cabelo é ondulado e necessita de cuidado por ser seco, cabelos cacheados são lindos! Hidratação é tudo, demorei mas consegui aceita-los e achei super legal você gostar dos seus cachos.
    A Valente é um amor, né?
    Beijão,
    Natalia,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Natalia!
      Hoje em dia eu adoro mas já os odeie muito! haha Hidratação é um grande aliado! haha
      Ela é uma fofa! haha
      Bjs

      Excluir
  21. Eu sempre quis ter o cabelo bem cacheado mais acho que eu não saberia cuidar rs aí eu me recorro a comprar perucas que é bem mais fácil e não dá trabalho hahaha

    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  22. Nossa que blog legal você tem! sabe que as vezes me sinto igualzinho a Valente,rsrs meu cabelo é comprido,quando lavo ele até faz uns cachinhos,mas eu não consigo ficar sem pentear...daí fica uma loucura,hehehe...ficou linda a postagem com as animações!

    Um Super Abraço*-*
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou do blog. Cabelo comprido tá um trabalhão também!
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  23. qualquer cabelo é bonito quando natural. Os cacheados hoje estão super valorizados, pois que os deixam assim, neste mundo que ama os lisinhos, mostra que tem uma personalidade super forte. Parabéns!
    Tem sorteio no nosso Blog.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, natural é lindo mesmo!
      Obrigada, nunca pensei desse jeito!!!
      Bjs

      Excluir
  24. Owhn! Adorei as imagens!!!! Acho ela mega fofa!
    Nega, porque tu nao deu estas dicas antes, quando eu tava de cachinhos? hahahahahah
    Passei um maior sufoco, nao fazia ideia como cuidar, sempre tive cabelos lisos. Mas agora, voltei pro meu eu anterior, to de liso!
    Hhahahahahnifer
    Beijinhos, querida
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, também acho ela fofa, Jennifer!
      Não sei, mas minha amiga q sugeriu q fizesse esse post e segui a dica dela!!!
      Mas se vc prefere liso é o que importa. haha
      Bjs

      Excluir
  25. Respostas
    1. Quando postar a resenha do finalizador vc vai ver meus cachinhos! haha
      Bjs

      Excluir
  26. Ai acho cabelo cacheado TUDO *u*
    pena que não tenho, mas babo quando vejo uns cachos bem hidratados e direitinho. Dá trabalho mas é lindo!

    www.spaziodm.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu fazia relaxamento mas aí decidi parar e tô desde fevereiro sem fazer nada. Porém ele não tá crescendo legal e a raiz está muito volumosa, acho que vou desistir :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, experimenta o finalizador da natur hair q falei no outro post. Talvez ajude.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...