Queridos 10 livros!

  A querida da Jennifer, do Querida mais café, me indicou para uma tag de livros. Achei a tag bem legal e vou responder para vocês.

As regras são bem simples:
- Citar o nome de 10 livros que gostei
- Indicar 10 blogs para responder
- Avisar aos blogs indicados
- Falar qual blog te escolheu

Vou indicar os livros, alguns tem resenha aqui no blog e outros farei a resenha depois!

 Sonhos
    Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo... Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Inferno
   No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Em Chamas 
    Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

As Vantagens de ser Invisível
    Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

Lucíola
   “Lucíola” é uma história de amor narrada por um dos seus personagens principais, Paulo Silva, que em cartas dirigidas à senhora G.M. (pseudônimo de José de Alencar) traça o perfil de sua amada, Maria da Glória. Ela é uma rica cortesã do Rio de Janeiro do século XIX que assume o nome de Lúcia. Este é o quinto romance de José Alencar e o primeiro dos três que chamou de “perfis de mulheres” (junto com Diva e Senhora). Publicada em 1862, a obra retrata um Rio de Janeiro aburguesado e tradicional, como pano de fundo para um amor idealizado.


Harry Potter e a Ordem da Fênix
Lord Voldemort está de volta, mas o Ministério da Magia está fazendo tudo a seu alcance para impedir que a comunidade mundial de bruxos descubra isso incluindo indicar a oficial do Ministério, Dolores Umbridge, como a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts. Quando Umbridge se recusa a ensinar a prática de mágica defensiva, Ron e Hermione convencem Harry a secretamente treinar um grupo de estudantes para a guerra de magia que está prestes a estourar. Um terrível embate entre o bem e o mal será o incrível ápice desta versão para o quinto livro da série Harry Potter,

A Segunda Vida de Bree Tanner
   Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Um estudo em Vermelho -Sherlock Holmes


    Dr Watson conhecera Sherlock Holmes a fim de dividir com ele um quarto, para que pudessem dividir as despesas. Quase que instantaneamente, o doutor Watson percebera o ser genial que o cercava. Holmes demonstrava em suas atitudes um senso dedutivo elevadíssimo e uma inteligência impressionante. O poder de ligação dos fatos que Holmes demonstrava fazia com que o seu novo companheiro de quarto ficasse admiradíssimo. Foi uma questão de tempo para o dr Watson tornar-se um fã incontestável e braço direito de Holmes.
   A Scotland Yard tinha um caso muito curioso em suas mãos e os agentes Lestrade e Gregson procuraram, quase que imediatamente o amador, mas muito competent Jefferson contara toda a história, desde a tribo Mórmom ao assassinato de Stangerson. Lucy Ferrier era o nome da garota que fora o foco principal de todas as desavenças narradas. Simplesmente apreensiva a primeira investigação narrada de Holmes e tudo girando em torno da flor de Utah, Lucy Ferrier.


 Eu sou  o número 4
 
    Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.
   Nick Carraway é uma comerciante de Midwest que vai para a Costa Leste estudar e trabalhar com ações em Nova Iorque. Ele aluga uma casa em West Egg, Long Island, seu vizinho é Gatsby, dono da mansão ao lado. Logo, Nick encontra com Tom o marido de sua prima Daisy que moram num bairro próximo e logo é convidado para visitá-los. Lá ele conhece Jordan(sua futura "ficante"). Em algumas semanas ele é convidado para uma das festas luxuosas do seu vizinho Gastby, que ele descobre que ninguém o conhece direito. Com o tempo ele vai ficando cada vez mais amigo de Gastby e descobre que ele e sua prima Daisy já se conheceram e foram namorados.

Blogs que eu indico para participar da tag:

Espero que tenham gostado dos livros e que gostem de responder a tag!
Bjs