Histórias Cruzadas


   Esse filme tem como título original “The Help” e é de 2012. Já tinha ouvido falar dele e esses dias tive a oportunidade de poder vê-lo.

 Sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Trailer:
  
   Gostei muito do filme! Acho que o filme abrange de modo geral as relações humanas, neste caso não só o racismo, mas a relação empregada e patroa. O filme faz isso de maneira sensível e ao mesmo tempo direto. Se prepare para rir, chorar e pensar com as histórias que são contadas, o filme realmente emociona e merece ser visto, pois conta uma história de luta, amizade e união. E só para constar tem excelentes atrizes.
 
   Parem umas duas horas e apreciem esse filme! Espero que tenham gostado da resenha e que gostem do filme!
Bjs