A esperança - livro

   O último livro da trilogia de Jogos vorazes, chamado "A Esperança" e em inglês, "Mockingjay" que é o nome do pássaro que está na capa do livro e é símbolo da rebelião, o tordo.

 Resenha: Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen ainda não está a salvo, e agora e simbolo de uma rebelião que se trasformará numa guerra com a Capital e no meio disso ela luta para proteger sua mãe e sua irmã e tomar decisões que afetam uma a população. Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família.



   Esse é o último livro da trilogia, onde a história termina. Vamos descobri o que acontecerá com os distritos e a capital, com nossos personagens favoritos e é claro o que vai acontecer com a Katniss e quem ela vai escolher no final, Peeta ou Gale. Vemos que a guerra não é só fisica, mas psicológica e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens. E começamos a refletir o que faríamos se estivemos ali, no meio daquela história.

   Gostei do livro, pois o desfecho da história, a parte política realmente surpreende, já que a Katniss toma duas decisões que acho bem loucas e sensatas ao mesmo tempo e mudam o rumo da história. Mas esperava um pouco mais do início do livro pois ele deixa a desejar se comparado com o final épico e cheio de suspense de Em Chamas. Sem falar, que gostaria de mais informações sobre alguns personagens no final do livro. Ainda assim, vale a pena ler.

   Separei para vocês um dos meus trechos favoritos. Sou romântica assumida, não tem jeito! haha


   Espero que vocês tenham ficados curiosos para lerem a trilogia e assistirem os filmes!
Adoro ambos e espero que vocês gostem também!
Bjs