quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A esperança - livro

   O último livro da trilogia de Jogos vorazes, chamado "A Esperança" e em inglês, "Mockingjay" que é o nome do pássaro que está na capa do livro e é símbolo da rebelião, o tordo.

 Resenha: Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen ainda não está a salvo, e agora e simbolo de uma rebelião que se trasformará numa guerra com a Capital e no meio disso ela luta para proteger sua mãe e sua irmã e tomar decisões que afetam uma a população. Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família.



   Esse é o último livro da trilogia, onde a história termina. Vamos descobri o que acontecerá com os distritos e a capital, com nossos personagens favoritos e é claro o que vai acontecer com a Katniss e quem ela vai escolher no final, Peeta ou Gale. Vemos que a guerra não é só fisica, mas psicológica e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens. E começamos a refletir o que faríamos se estivemos ali, no meio daquela história.

   Gostei do livro, pois o desfecho da história, a parte política realmente surpreende, já que a Katniss toma duas decisões que acho bem loucas e sensatas ao mesmo tempo e mudam o rumo da história. Mas esperava um pouco mais do início do livro pois ele deixa a desejar se comparado com o final épico e cheio de suspense de Em Chamas. Sem falar, que gostaria de mais informações sobre alguns personagens no final do livro. Ainda assim, vale a pena ler.

   Separei para vocês um dos meus trechos favoritos. Sou romântica assumida, não tem jeito! haha


   Espero que vocês tenham ficados curiosos para lerem a trilogia e assistirem os filmes!
Adoro ambos e espero que vocês gostem também!
Bjs

46 comentários:

  1. Mila e a saga dos jogos vorazes ah uma novidade pedi o primeiro livro jogos vorazes pelo submarino , é caro mais tudo bem quando eu acabar farei resenha no meu blog ok ? >.<
    ótima resenha :)
    http://umameninaemseumundinho.blogspot.com.br/
    Bjs Da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketty,
      Já li várias "sagas"! haha
      Que bom, agora vc vai poder ler!!!Espero que vc goste!
      Faz sim, depois vou quer ver o que achou do livro!
      Obrigada! :)
      Bjs

      Excluir
  2. I follow you before on GFC. Thanks for following me :)

    ResponderExcluir
  3. So surreal to see Mockingjay in another language! I love that series too. :)
    Do you want us to follow each other? Let me know dear!

    xx, Mela
    www.wearismela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mela,
      I love the series too. Now I can't wait to the next movie!
      Sure, I would love!
      Kisses

      Excluir
  4. Adooroo!!! já li e amei, e tenho certeza que você vai gostar.
    'Beijooos



    http://make-up-goe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. I love them too!!! I can't wait to see the nest movie!
      Kisses

      Excluir
  6. Hello! I'm hell a happy to visit your blog now. It's amazing, you did a great job! Would you like to follow each other on GFC, bloglovin? It would be very great and we could keep in touch though. just let me know!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esra,
      I'm really happy that you liked my blog! Thanks!
      Sure, I would love to follow each other!
      Kisses

      Excluir
  7. Eu não conheço essa saga. Quer dizer, conheço o básico mas confesso que não sou muito fã. Estou lendo a saga do Percy jackson agra, também estou no ultimo livro.
    BUNNETS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Percy Jackson, li os todos os livros da série Percy Jackson e os Olmipianos, e agora quero ler a série Os Heróis do Olimpo!
      Tá gostando?
      Bjs

      Excluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa saga, minha irmã assistiu o filme e disse que é bem legal. A capa é muito bonita, chama atenção.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália,
      Assisti ao filme e vê se gosta, foi assim que passei para os livros!
      A capa é linda!
      Bjs

      Excluir
  9. Nossa, tem bastante gente elogiando esse livro... estou ficando com vontade de ler *-*
    Tem post novo no meu blog, dá uma olhada lá :D

    http://babijubs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliane,
      Veja o filme e se gosta pula para o livro, eles são ótimos!
      Claro, indo lá.
      Bjs

      Excluir
  10. Adoro livros <3

    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hmmmmmm, fiquei com vontade de ler.

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. To louca para ler os livros!!! *-*
    Adorei a resenha querida!
    Prometo comprar os meus e ler tudinho para te contar o que eu achei (mesmo sabendo que com certeza vou amar! hahaha)
    Beijinhos, nega!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer,
      Leia! Sua xará faz a personagem principal no cinema ;)
      Quero saber sua opinião sobre os livros, vou ficar de olho nos seus post! Acho que vai amar mesmo, mas será que vc vai ser team Peeta ou Gale? haha
      Bjs

      Excluir
  13. deve ser muitoo bom esse hein!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila pela visita e por ter me indicado para um selinho!
    Bom,ja sobre o post,ta já em minha lista viu,obg pela dica!
    E por ultimo,gosto muito so seu blog e você é uma blogueira super legal...toparia uma parceria? bejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Nanda!
      Obrigada! *-* Também acho vc uma blogueira super legal!!!
      Claro que sim!
      Bjs

      Excluir
  15. Parece ser muito bom esse livro, eu adorei a resenha e fiquei bem interessada em ler.

    Confira a resenha do Creme de Tratamento-12 Ativos em 1-NOVEX que ajudou a recuperar meu cabelo =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse é o último livro da triologia que eu ainda não li!! To morrendo de curiosidade!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba com a sua curiosidade de uma vez! haha
      Bjs

      Excluir
  17. Oi Mila, tudo bom e você?!
    Esse eu nunca li, deixa eu te falar, você quer um HTML? Posso fazer um bem simplezinho para o seu blog, se quiser me manda um email pelo contato do meu blog, faço de graça pra você, já que voce sempre me visita
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cih,
      Eu ia adorar *-*, mas não sei mexer com HTML!
      É muito difícil?
      Bjs

      Excluir
  18. Quero ler!!!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum livro da trilogia,mas vi o primeiro filme e achei super legal. E vi o trailler do segundo filme e está incrivel

    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer do segundo filme está de pirar, babar...
      Os livros são muito bons, acho melhor que o filme pois são bem mais detalhados e contam parte da historia q foi modificada no filme!
      Bjs

      Excluir
  20. Eu li Em Chamas recentemente. A princípio não me encheu muito os olhos, mas agora estou ansiosa para ler o terceiro livro.

    Seguindo,
    Beijos!

    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elieny,
      Eu amo "Em Chamas"!!!Leia esse sim, é bom!
      Obrigada! *-*
      Bjs

      Excluir
  21. Ahn, confesso, que essa 'saga' não me chama muito atenção. Mas cheguei a ler um pouco do Hunger Games, é legal mesmo, mesmo sem curtir o estilo... Enfim, opinião é opinião.
    Beijão, Ju
    cafemaisbatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou The Hunger Games legal! Já viu o filme?
      Bjs

      Excluir
  22. Até hoje não li nenhum livro dessa saga, e olha que sou viciadinha em séries... Fiquei ainda mais curiosa depois do post!

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Eu gosto muito dos livros! haha Já viu o filme? Se gostar, leia o livro ;)
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...