Jogos Vorazes - livro

   Esse livro eu li ano passado(a trilogia), depois que assisti ao filme Jogos Vorazes,  e amei tanto os livros como o filme. Então vou resenhar os livros para vocês, mas um de cada vez!


Resenha: A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?


   Eu adoro esse livro! A história dos distritos comandados pela Capital  e dos jogos já chama a atenção e prende muito. A história da Katniss é de uma menina que desde cedo tem que se tornar o "homem da casa" pois seu pai morre num acidente nas minas e como antes de morrer ele ensinou ela a caça e colher plantas comestíveis ela se vira como pode para alimentar a mãe e a irmã. Conforme a história vai se desenrolando conhecemos outros personagens como Gale(o único amigo de Katniss e companheiro de caça dela), Peeta(o filho do padeiro do distrito que vai para arena com Katniss e que é apaixonado por ela desde sempre),  Haymitch, Effie, Cinna, Rue e outros.

   Cada personagem com seus defeitos e qualidades e cada situação que prende o leitor. Vale muito a pena ler!!!
   Agora vou mostrar para vocês um dos meus trechos favoritos!

   Se você gostou do filme, vai gostar ainda mais do livro. Tem um pouco de tudo, romance, aventura, ação, política...

Espero que tenham gostado e que a sorte esteja sempre a seu favor!
Bjs