Filme: Coco antes de Chanel

   Este filme tem como título original: Coco avant Chanel e é de 2008.


Sinopse: Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

Trailer:


   Eu gostei muito do filme pois ele mostra Chanel antes de ser tornar um ícone da moda. Sua trajetória enquanto ainda era uma simples costureira, mostrado ela sempre muito humana, cheia de sentimentos e de personalidade, até se tornar uma das mulheres mais influentes da moda. Uma das partes que gostei é quando ela faz uma fantasia para uma amiga e diz a ela que não precisar mostrar o corpo para ser desejável e concordo com Chanel!
   O filme de modo geral é bem interessante para quem curte moda,  biografias e Audrey Tautou, essa é uma boa pedida, mas se não gosta, assista pois mostra uma mulher forte e a frente de seu tempo em várias questões! Ah, o filme é em francês.

Espero que vocês gostem do filme e se já assistiram, digam se gostaram?
Bjs