sexta-feira, 12 de julho de 2013

Filme: Coco antes de Chanel

   Este filme tem como título original: Coco avant Chanel e é de 2008.


Sinopse: Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

Trailer:


   Eu gostei muito do filme pois ele mostra Chanel antes de ser tornar um ícone da moda. Sua trajetória enquanto ainda era uma simples costureira, mostrado ela sempre muito humana, cheia de sentimentos e de personalidade, até se tornar uma das mulheres mais influentes da moda. Uma das partes que gostei é quando ela faz uma fantasia para uma amiga e diz a ela que não precisar mostrar o corpo para ser desejável e concordo com Chanel!
   O filme de modo geral é bem interessante para quem curte moda,  biografias e Audrey Tautou, essa é uma boa pedida, mas se não gosta, assista pois mostra uma mulher forte e a frente de seu tempo em várias questões! Ah, o filme é em francês.

Espero que vocês gostem do filme e se já assistiram, digam se gostaram?
Bjs


24 comentários:

  1. Eu nunca vi.

    beijinhos

    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q pena, Viviana!
      Mas assista é muito bom!
      Bjs

      Excluir
  2. tai um filme que preciso ver , deve ser encantador...adorei a postagem coloquei como destaque la no blog :)

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo, Evelyn!
      Obrigada!Adorei! *-*
      Bjs

      Excluir
  3. Ainda não vi, mais gostei de ter visto primeiramente aqui no seu cantinho.

    Tem post novo, vai conferir, tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti esse filme, é bem legal e eu passei a gostar mais ainda da marca depois que vi o filme.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive a mesma reação que vc, Natália!
      Bjs

      Excluir
  5. nossa, esse filme é muitooo bom!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom! eu nunca assisti, vou por na minha lista para assistir hahaha

    Beeijos linda!

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não vi o filme, mas muita gente falou bem.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Mila,
    Ainda não vi esse filme, mas só ouvi boas referências da atriz Audrey Tatou que fez tb aquele ótimo Amélie Poulain.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse é bem melhor, a Coco tem uma personalidade forte e a Audrey faz isso muito bem!
      Para vc também, Lulu!
      Bjs

      Excluir
  9. Eu amo esse filme! O melhor filme da Audrey Tautou!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não assisti ainda, mas pretendo!
    ;D
    Beijos mila

    ResponderExcluir
  11. Caramba, esse filme é perfeito. Como não se inspirar na Coco? Ela foi demais, revolucionou o mundo da moda mesmo! :D

    Baci!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh eu to louca pra ver o filme!!!!!!
    Se eu pudesse (tivesse grana) queria ate os livros!!!!
    Adorei a dica, nega!!!!!!!
    Beijinhos, nega
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim, Jennifer!
      Tem passado bastante na Hbo!
      Os livros eu não conheço, agora vou procurar!
      Feliz que tenha gostado!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...