Velha Infância

 
   Recentemente, estava conversando com duas meninas que são praticamente da minha família, uma tem 8 e outra tem 7. Perguntei a elas se queriam brincar de adoleta e elas olharam para a minha cara como se nunca tivessem ouvido falar nisso! Aí pensei, será que estou ficando velha? haha...Estou, mas ainda sou nova.
   A verdade é que os tempos mudaram e as crianças de hoje não tem a mesma infância que eu tive. Elas passam horas no computador,  na televisão e jogando vídeo game. Elas tem iPhones, iPods, smartphones, Xbox, querem coisas novas o tempo todo, como roupas e brinquedos novos. Não tem muita imaginação e querem crescer muito rápido. São poucas as crianças que ainda sabem aquelas brincadeiras da minha infância e aproveitam o tempo que tem.
   Conversando com uma amiga, percebi que aproveitamos ao máximo nossa infância que foi até meus 13 anos. Brincávamos de adoleta, roda, pé-pé, pula corda, elástico,amarelinha, adedanha, jogo da velha, batalha naval de papel, pique-pega, pique-esconde, pique-alto, em casa brincávamos de escolinha, subíamos em árvores e usávamos a imaginação como nunca!!!
  Minha infância foi boa e volte e meia eu relembro ela! Por que lá no fundo, somos sempre crianças!

Espero que tenham gostado do texto, e que ensinem as crianças as velhas brincadeiras!
Bjs