Livro: Sonhos

    Esse livro é escrito pela Alyson Noël, que já escreveu outra série que adoro chamada "Os Imortais". A capa do livro é muito bonita e chama a atenção assim como a história.

Resenha: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo... Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.




   O livro no inicio é meio cheio de explicações, mas para quem gosta desse tema espiritual e saber mais sobre a cultura indígena americana é bem interessante. O livro se passa no Novo México(Estados Unidos) e a descrição de detalhes é bem rica, me senti andando pelo meio do deserto e vivendo em uma casa de adobe.
   A história em si é muito legal, fala sobre encontrar o seu caminho, saber onde é seu lugar no mundo e a importância da família e sua herança hereditária no caso dela! Gosto da Daire por ser discreta, não ligar muito para as aparências e por não se impressionar facilmente. Afinal, pode ser achar que ela é bem metida pelo que se ela na resenha, quando ela é apenas simples e autêntica. Os outros personagens são interessantes assim como a Avô, Jennika(a mãe) e o carinha dos sonhos dela, o Dace(ai,ai,ui,ui!).

   O livro terminou me deixando curiosa pelos caminhos que ela vai ter que trilhar e me deixou com mais perguntas do que respostas. Curiosa para ler a continuação!

Espero que tenham se interessado e gostado do livro!
Sintam-se livres para comentâ-lo.
Bjs