quinta-feira, 20 de junho de 2013

Inferno

  Eu acabei de ler o novo livro de Dan Brown, Inferno e amei. O livro é muito bom, tem um ritmo ótimo e mal posso esperar para vê-lo no cinema

Resenha: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.




   É bom ver como o personagem está diferente e ainda igual, ele perde a memória bem no início da história e já sai do hospital sendo perseguido e tento que pensar o mais rápido possível para desvendar o enigma no quadro modificado "Mapa do Inferno de Dante" pintando por Sandro Botticelli. Ele conta com a ajuda de Sienna Brooks uma médica com um passado intrigante.

  Outra coisa que me chama atenção é as referências, os detalhes sobre as obras de artes e aos lugares que eles passam durante o livro. Neste livro, passamos por 3 cidades diferentes e em todas elas conhecemos um pouco mais sobre sua história e cultura. Florença é descrita com detalhes incríveis e tem até cheiros! haha
   Eu achei o livro muito bom, a capa é linda, a letra é de bom tamanho e o mais importante a história prende a atenção do começo ao fim. Os detalhes são muito bem enrolados e há várias reviravoltas na história, mesmo quando você pensa que as reviravoltas acabaram vem mais uma.
  Bem, eu amei o livro. Para mim é um dos melhores que Dan Brown já escreveu e eu li todos.

Espero que gostem tanto quanto eu!
Bjs

20 comentários:

  1. Não sei o que está me faltando para ler os livros do Dan Brown. Apesar de gostar das adaptações que vejo nos cinemas, nunca parei para poder ler algum livro dele, mas depois da sua renha agora fico pensando " chegou o momento de ler dona débora"

    enfim-dezessete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou sim, Débora! haha.. Leia sim, os livros são bem melhores que o filmes.
      Bjs

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ler,parece muito bom!
    beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, semana passada estava na livraria e vi esse livro e fique com vontade de ler, pq todos os livros desse autor eu já li, mas no dia acabei não comprando. Mas agora vou voltar lá o mais rápido possível e adquirir, e quando vi esse livro pensei logo: o filme desse livro vai muito bom.

    Confira o meu vídeo Te Conhecendo Melhor e me conheça um pouquinho =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cllara!
      Esse livro é muito bom, você vai gostar, é um dos melhores que ele já escreveu!
      Indo lá.
      Bjs

      Excluir
  4. nossa, ameii esse livro!
    tbm acabei de ler há alguns dias!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hum.., só pela resenha já deu vontade de ler amiga !
    Parece ótimo ^^
    Um beijo =)

    ResponderExcluir
  6. AHhh quero comprar esse livro parece ser bem legal! Gostei muito do estilo do seu blog sucesso! Estou seguindo se puder retribuir agradeço beijos!

    www.museugirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos melhores dele, na minha opinião.
      Obrigada, Larissa. Sim, claro!
      Bjs

      Excluir
  7. Eu não gosto muito de ler.

    beijinhos

    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas estão falando de que vai ter o filme! ;)
      Bjs

      Excluir
  8. rsrs eu não gosto muito de ler não
    seu blog é lindo menina ameiii
    ja estou seguindo
    vc pode retribuir?
    http://dieinydicas.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas podemos esperar pelo filme! ;)
      Obrigada, Dieiny.
      Bjs

      Excluir
  9. Tõ ansiosa pra adquirir. Já li todos os livros do Dan Brown e o que eu mais gostei foi Anjos e Demônios.
    Por gentileza, pode tirar a verificação das palavras nos comentários?
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    Obs: Já se inscreveu no nosso sorteio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei Anjos e Demônios. Esse é muito bom, acho que é o meu segundo favorito!
      Posso sim.
      Bjs

      Excluir
  10. Sou totalmente APAIXONADA por La Divina Commedia de Dante Alighieri, há mais de sete anos que a estudo profundamente. Portanto tendo como plano de fundo referências dantescas, sinto-me na OBRIGAÇÃO de ler esse livro do Dan Brown!

    Abraços, flor!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li A Divina Comedia, mas parece ser muito bom. O livro do Dan é muito bom e fala bastante dessa obra e do próprio Dante Alighieri, acho que você vai gostar sim, princess.
      Bjs

      Excluir