Dreamcatcher



    Alguém sabe o que é uma apanhador de sonhos? Não? Vou explicar. Os apanhadores de sonhos ou filtro de sonhos servem para filtrar o seus sonhos, ou melhor as energias negativas e os sonhos que não são seus, até porquê os pesadelos também tem seus significados.
   Eu conheci eles quando vi um filme com esse nome e adorei a história por traz deles. Agora, volta a esbarrar com eles no livro Sonhos. 
   Aqui vai mais um pouco sobre os apanhadores de sonhos para quem estiver interessado!




 A história dos dreamcatchers 

Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo que vivia na região dos Grandes Lagos americanos e que hoje também se espalha por outras regiões do Novo México, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dreamcatcher era uma ferramenta essencial.
O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dreamcatchers. 


A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem.


             
                Agora quero mostrar para vocês como eles ficam lindos decorando quartos.



   Vocês também podem aderir a eles, afinal tem de várias cores e ficam lindos!

Espero que tenham gostado.
Bjs