O Hobbit

   Estava super curiosa para ler desde que assisti ao filme em dezembro e só agora consegui comprar o livro com a capa da edição comemorativa de 75 anos. Adorei o filme que por sinal também estava curiosa para ver pois sempre amei a trilogia de O senhor dos Anéis o filme. O livro é lindo e muito bem encadernado.



Resenha: Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso


    A história de Bilbo é muito gostosa de ler e flui num ritmo bom. Vou logo avisando que o filme tem bem mais batalhas. Mas a história é muito boa, começa com Bilbo saindo numa aventura com treze anões e um mago. Logo, eles se deparam com problemas em suas aventuras como trolls e orcs, depois de um tempo o mago se separa deles. Eles seguem viagem sozinhos e aí que vemos como a aventura se desenvolve e como o hobbit logo se mostra útil e habilidoso para resolver problemas. Gosto muito das adivinhas de Bilbo e seu pensamento lógico, assim como as amizades, que ele faz ao longo de sua jornada pela terra média, com os elfos, os anões e Beorn. Não quero contar muito senão vou estragar o final que é muito bom, até chorei!
   A história é uma aventura onde a esperteza dá lugar as músculos e fala de companherismo, amizade e comprometimento.

   Acho que é muito interessante e quem gosta do gênero aventura com esperteza deveria ler. haha
Espero que tenham gostado.
Bjs