Livro: O Apanhador no Campo de Centeio

    Esse é o primeiro livro que li da minha wishlist! Ele é de 1951 e foi escritor por um autor americano chamado J.D.Salinger. 


   O livro fala sobre sentimentos que a maioria de nós passamos na adolescência como a confusão, angústia, medo, depressão, felicidade, amizade e por aí vai. O livro conta a história de Holden Caulfield de 16 anos que é expluso do colégio por repetir em todas as matérias exceto em Inglês. Ele acaba brigando com seu colega de quarto e resolve ir embora mais cedo, mas vai para um hotel para poder adiar o drama familiar que acontecerá quando os pais receberem a notícia.


    O melhor do livro é entrar na cebeça do cara e saber todos os pensamentos dele.  Acho que é por isso que as pessoas curtem tanto esse livro. Ele fala de tudo, dos amigos, professores, das pessoas que ele conhece na ruas e tem um carinho imenso pelos irmãos caçulas Allie, que já faleceu e Phoebe que tem seus 10 anos e é muito linda e esperta segundo ele. Me identifiquei com alguns pensamentos dele, mas não todos. E o legal é que no final você tem uma idéia de onde ele está já que ele conta a história um ano depois que ela aconteceu.


Resenha: Um garoto americano de 16 anos chamado Holden Caulfield relata com suas próprias palavras as experiências que ele atravessa durante os tempos de escola e, depois, revela tudo o que se passa em sua cabeça. Saiba o que um adolescente pensa sobre seus pais, professores e amigos.

O livro é bem rápido de ler levei algumas horas apenas.
Vocês já leram? Gostaram? Querem ler?
Bjs